Hoje, estive pensando cá com meus botões, e com uma pitada de nostalgia acabei lembrando do futebol de antigamente. lembrei-me de como era gostoso ver uma partida do XV de Piracicaba, o nosso querido "Nhô Quim". Em araraquara, tinha a Ferroviária que dava muito trabalho aos times da capital.

Que alegria era assistir um ComeFogo, saudade do Comercial e Botafogo, que engrandecia a cidade de Ribeirão Preto, e a luzinha de Santos, jogar no Eurico Mursa o campo da Portuguesa Santista  era sempre muito dificil para os adversários.

Em Jaú, tinha o XV de Jaú, o galo da comarca, o Linense o elefante da noroeste, levava a torcida ao delirio nas tardes de domingo, mais atrás tinha o Radium, da cidade de Mocóca que como o time do Novohorizontino vice-campeão, e o Internacional de Limeira campeão Paulista em cima do Palmeiras.

Lembrei de todos esses clubes ao ver os últimos colocados do Paulistão 08, times como Juventus o nosso querido Muleque Travesso da Mooca, Rio Preto, Sertãozinho e Rio Claro, foram um verdadeiro fracasso. Mesmo o Guarani de Campinas que já foi Campeão Brasileiro e escapou do rebaixamento na última rodada. Estou falando de tudo isso para lembrar que a maioria desses times foram, vítimas dos maus Dirigentes, pessoas que só pensam em si mesmas, esquecendo a coletividade, pessoas que usam seus cargos para se elegerem em cargos políticos.

Agora penso;

Será que esses mesmos Dirigentes, agiriam do mesmo modo, se tivessem que tirar do próprio patrimonio o prejuízo que dão aos seus clubes? Gastar dinheiro dos outros é fácil!

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário