Brasil 1 x 0 Bélgica

O Brasil estreou com vitória no torneio olímpico de futebol masculino. Nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Shenyang, a seleção brasileira teve dificuldades, mas conseguiu derrotar a Bélgica por 1 a 0, com um lindo gol do volante Hernanes. Em busca da medalha de ouro olímpica - o único título que lhe falta -, a seleção brasileira ficou em boa situação para conquistar uma das duas vagas do Grupo C para as quartas-de-final da Olimpíada de Pequim. Agora, depois da vitória na estréia, o Brasil volta a jogar no domingo, contra a Nova Zelândia, às 6 horas (horário de Brasília), novamente em Shenyang. O jogo desta quinta-feira começou nervoso. Logo no primeiro minuto, Hernanes fez falta e levou amarelo. Na seqüência, Anderson e Mirallas discutiram e também receberam cartão. Além disso, os dois times fizeram muitas faltas e criaram poucas chances de gol.
Sem presença ofensiva, o Brasil não levou nenhum perigo ao adversário. Assim, a melhor chance do primeiro tempo foi da Bélgica, quando Fellaini aproveitou um rebote do goleiro Renan, aos 26 minutos, mandando a bola bem perto da trave. A conversa do técnico Dunga no intervalo provocou algum efeito no time brasileiro, que voltou melhor no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Alexandre Pato fez boa jogada, mas chutou a bola para fora. Depois, aos 11 minutos, Ronaldinho Gaúcho se livrou da marcação e cruzou para a área, mas, no rebote do goleiro belga, Pato não conseguiu marcar o gol. A situação brasileira melhorou aos 25 minutos, quando o zagueiro Kompany foi expulso, deixando a Bélgica com um jogador a menos. Logo depois, Dunga fez duas substituições na seleção brasileira: entraram Thiago Neves e Jô nos lugares de Anderson e Alexandre Pato, respectivamente.
A vantagem numérica abriu espaço para o Brasil. E, com isso, acabou saindo o gol brasileiro. Aos 33 minutos, Hernanes fez uma linda jogada individual e chutou forte para marcar 1 a 0. Depois do gol brasileiro, a Bélgica tentou reagir, mas teve outro jogador expulso aos 41 minutos: Fellaini. Aos 48, Jô fez mais um gol, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Mesmo assim, o Brasil garantiu a estréia vitoriosa na Olimpíada.

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário