Natação 50m nado livre masculino
Cesar Cielo vence e conquista o primeiro Ouro para o Brasil é Ouro do Cesão o maior nadador que o Brasil já teve, Parabéns
Ginástica Artística feminino individual geral. Final
A ginasta brasileira Jade Barbosa terminou na 10ª posição na final do individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Pequim. A brasileira caiu no solo e no salto sobre a mesa e não conseguiu segurar o choro, durante as provas Apesar de ter começado bem nas barras assimétricas e na trave, a brasileira não repetiu a performance no solo e no salto sobre a mesa, quando sofreu duas quedas. A colocação de Jade foi a melhor classificação brasileira na categoria na história das Olimpíadas. Em 2004, em Atenas, Daniele Hypólito terminou na 12ª posição, melhor resultado até então. A também brasileira Ana Cláudia Silva terminou na 22ª posição em Pequim.
Judô pesado mais de 100 kg
João Gabriel vence Yevgen Sotnikov (Ucrânia) por Yuko
Oitava de final
João Gabriel vence Martin Padar (est) por yuko
Quartas de final
João Gabriel perde para Oscar Brayson (Cub) por ippon
Semifinal da repescagem
João Gabriel vence Kudy Hachache (Líbano) por ipoon
Final da repescagem
Teddy Riner (França) vence João Gabriel por ippon
Vela rs:x masculino
Ricardo Winicki (Bimba) 9° lugar
Rs:x feminina
Patrícia Freitas 17° lugar
Vela Star masculino
Brasil 10° lugar com 10 pontos
Vela 470 masculino
Brasil 18°com 87 pontos
Futebol de Campo feminino
O Brasil nesta sexta feira um futebol que da pro gasto, e bateu a Noruega por 2 x 1, mais para uma seleção que almeja uma medalha Olímpica precisa jogar com mais vontade mais tesão pela bola. Agora chegou a hora do afunilamento onde vão sobrar seleções como Estados Unidos e Alemanha. Assim não Da. Vamos acordar
Vela 470 feminino
Brasil 4° com 47 pontos
Vela laser masculino
Bruno Fontes 23° com 21 pontos
Vela Finn masculino
Eduardo Couto 13° com 89
Remo Skiff simples feminino final D
Fabiana Beltrame em 1° com o tempo de 7m43s04
Remo Skiff simples Masculino
Anderson Nocetti em 2° com o tempo de 7m15s54
Remo Skiff duplo leve masculino semifinal C/D
Brasil ficou em 4° com o tempo de 6m39s91
Vôlei de quadra feminino
O Brasil segue firme em Sua caminhada rumo á medalha de Ouro. Jogando com seriedade as meninas comandadas pelo técnico Zé Roberto conseguiram uma bela vitoria sobre a seleção do Casaquistão pelo placar de três sets a zero com parcial de 25/13-25/6-27/25
Tiro Esportivo Pistola Tiro Rápido 25m
Julio Almeida terminou em 11° lugar com 284 pontos
Hipismo Salto Individual, Eliminatórias
O cavaleiro brasileiro e atual campeão olímpico Rodrigo Pessoa não cometeu faltas em seu percurso, mas recebeu 1 ponto de penalização por estourar o tempo na eliminatória de saltos do hipismo.
O brasileiro saltou com o cavalo Rufus, e divide a 14ª colocação com outros 14 competidores.
Os outros cavaleiros do País que participaram da eliminatória também foram bem. Pedro Veniss, com o cavalo Un Blanc De Blancs, zerou o percurso, mesmo resultado obtido por Bernardo Alves, que saltou com o Chupa Chup.
Já a equipe brasileira de saltos no hipismo ficou em segundo lugar, empatada com Suíça e Canadá.
A amazona Camila Benedicto, com sua montaria Bonito Z, teve 5 pontos de penalidade, 1 por estouro de tempo e outra por derrubar um obstáculo, justamente o último do percurso, e terminou a eliminatória na 39ª posição junto de outros seis adversários.
Canoagem Slalom – k1 feminino
Penalizada com 52 segundos, por esbarrar e perder uma das portas de passagem, Polyana de Paula ficou em 14º lugar entre as 15 semifinalistas que disputaram a prova, e por isso esta fora da final
Basquetebol Feminino
A seleção brasileira de basquete encarnou com perfeição, nesta sexta-feira, o chavão “jogou como nunca, perdeu como sempre”. Apesar da atuação digna contra a Rússia, campeã européia, a equipe de Paulo Bassul caiu pela quarta vez seguida nos Jogos de Pequim. A derrota por 74 a 64 sepultou as chances de conseguir a vaga nas quartas-de-final, já que o Brasil dependia de uma combinação de resultados que não aconteceu.
Natação 50m livre feminino
Em sua estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, a nadadora brasileira Flávia Delaroli não conseguiu se classificar para as semifinais dos 50m livre. Delaroli, que chegou em quinto em sua série, fez 25s34 e terminou em 22º lugar na classificação geral das eliminatórias, que foram realizadas na manhã desta sexta-feira, no Cubo d’Água.
Natação 100m borboleta masculino
O brasileiro Kaio Macio não conseguiu chegar ás finais com o tempo de 15s32 ficou na 15° e foi eliminado
Vôlei de praia. Oitavas de final
Renata e Talita garantiram a classificação para as quartas-de-final. As atletas superaram o abatimento e bateram Maaseide e Glesnes, número 26 do ranking, por 2 a 1, parciais de 12/21, 21/19, 15/13
Vôlei de Praia. Oitavas de Final
A dupla brasileira de vôlei de praia formada por Ana Paula e Larissa não teve dificuldades para avançar às quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta sexta-feira.
As atletas superaram as alemãs Pohl e Rau por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14, e enfrentarão as temidas norte-americanas Walsh e May, favoritas ao ouro na capital chinesa.
Atletismo, Lançamento de disco feminino
A brasileira Elisângela Adriano ficou apenas em 19º lugar na eliminatória feminina do lançamento de disco e está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Elisângela conseguiu a marca de 58m84 e não se classificou para a próxima fase. A vitória ficou com a americana Stephanie Brown, com 62m77.
Atletismo Salto Triplo Feminino classificatório
A atleta brasileira Gisele Lima conseguiu a marca de 13m81 na eliminatória do salto triplo dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Gisele terminou em 23º lugar e não ficou entre as 12 classificadas à próxima fase. A vitória ficou com a cubana Yargelis Savigne, com 14m99.
Atletismo Heptatlo feminino
A brasileira Lucimara Silva terminou a sexta-feira na 20ª colocação geral da disputa feminina do heptatlo, somando um total de 3.621 pontos após a realização das provas de salto em altura, arremesso de peso e 200 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim.
A prova dos 100 m com barreiras foram disputadas durante a madrugada (horário de Brasília). Os resultados de Lucimara foram regulares e dentro da expectativa. No arremesso de peso, a brasileira atingiu a marca de 11,59 metros, ficando na 16ª colocação.
Nos 200 m, a brasileira foi bem e chegou em segundo lugar da sua bateria com 24s26, entre a líder chinesa Haili Liu, 0s04 à frente, e a holandesa Laurien Hoos, terceira colocada.
Atletismo 3000m com Obstáculo feminino
brasileira Zenaide Vieira da Costa abandonou a prova válida pela terceira bateria da eliminatória dos 3.000 metros dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Estreante em Jogos Olímpicos, a paulista chegou a liderar sua bateria eliminatória.
Bronze nos Jogos Pan-Americanos, ela deu a impressão de que conseguia a classificação para as semifinais, mas se cansou e desistiu na metade da prova.
Atletismo1500m Masculino
Sétimo na bateria, 20º na classificação geral, o brasileiro Hudson de Souza sofreu outro revés após a eliminatória à semifinal dos 1.500 metros rasos, disputada na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). Reclamando da "violência", o fundista deixou a pista do Ninho de Pássaro com a canela sangrando.
Atletismo 400m com Barreiras - Masculino
Em uma das últimas provas disputadas no primeiro dia de atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim, a honra brasileira foi salva por Mahau Suguimati. Morando no Japão há 16 anos, o goiano cravou 49s45 e terminou em terceiro lugar na primeira bateria eliminatória dos 400 metros com barreira, resultado que lhe garantiu uma vaga na semifina.
Dorta