Nivalter Santos, canoagem
Saído do projeto social Navega São Paulo realizado na Baixada Santista, no litoral paulista, entre a Confederação Brasileira de Canoagem, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Vicente, a história de Nivalter Santos dentro da canoagem é o exemplo que de o incentivo de esporte e educação em área carentes no Brasil pode dar muitas alegrias ao nosso país.
Nivaldo é sergipano, mas foi morar em São Vicente com as duas irmãs e mãe, que buscava melhores condiçõs de vida. Lá, há apenas 2 anos e 10 meses, ele entrou no projeto social de Pedro Sena, seu treinador até hoje. Mas foi um amigo que deu o primeiro empurrão para que ele seguisse no esporte. Na verdade, o amigo Fábio deu os R$ 10,00 que faltavam para que ele pudesse
treinar.treinar.treinar.até surgir uma classificação, a classificação de uma embarcação brasileira para as Olimpíadas de Pequim pelo atleta de Velocidade Nivalter Santos que acabou sendo classificado graças a um critério técnico de seleção. Fato esse que acaba salvando toda a canoagem brasileira e que eleva a Canoa Velocidade Brasileira a um patamar nunca antes atingido.
Dorta
14 de setembro de 2011 às 15:54
só tenho a agradecer as pessoas responsaveis por esse belo projeto,farei tambem uma matricula paradar umas remadas e lutare pra que esse projeto creça mais e mais.