Renso Agresta, esgrima

clip_image002

A esgrima será uma das 31 modalidades que o Brasil disputará nos Jogos Olímpicos de Pequim. O País será representado por dois atletas, o paulista Renzo Agresta, 43º no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE), e o gaúcho João Souza.
A primeira participação da delegação brasileira de esgrima em olimpíadas aconteceu nos jogos de 1936, em Berlim, na Alemanha. Desde então, o País esteve presente em mais seis edições dos jogos (1960, 1968, 1988, 1992, 2000 e 2004), sem conquistar nenhuma medalha.

 

        João de Sousa,esgrima

clip_image004
Agresta, que estreou em olimpíadas em Atenas, ao lado de Élora Pattaro e Maria Júlia Herklotz, fará sua segunda participação em Jogos Olímpicos. Em 11 anos de carreira, o paulista destacou-se nos Pan-Americanos de 2003 e 2007, conquistando no Rio de Janeiro medalha de bronze no individual e a sétima colação por equipe, ao lado de Marcos Cardoso e Rhaoni Ruckheim.
Agresta garantiu sua vaga em Pequim em março, após a etapa da Copa do Mundo de Alger, na Argélia. João Souza, por sua vez, classificou-se para a Olimpíada em abril, com o título do Pré-Olímpico do México. Para o atleta, o Pan de 2003 também significou uma medalha de bronze nas provas com o florete, além do 10º lugar no individual e o quarto por equipe em 2007.
Os brasileiros disputarão modalidades diferentes a partir do dia 11, no Centro de Esgrima, no principal complexo esportivo dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Olympic Green. Renzo Agresta competirá nas provas de sabre (arma com 88 centímetros e peso de 500 gramas). Para pontuar no sabre, o competidor deve atingir apenas a região acima da cintura do concorrente. Já João Souza disputará as provas com o florete (arma de 90 centímetros e 500 gramas). Na modalidade, apenas o tronco pode ser tocado.

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário