Ana Marcela Cunha, maratonista aquática
A baiana Ana Marcela Cunha assumiu a liderança do ranking feminino de maratona aquática olímpica - dez quilômetros - da Federação Internacional de Natação (Fina) o que comprova seu favoritismo em busca de uma medalha nos Jogos de Pequim.Ana Marcela, de apenas 16 anos, venceu a última Travessia de Setúbal, em Portugal, disputada em 28 de junho. Ela bateu ninguém menos que a alemã Ângela Maurer, campeã do Circuito Mundial de 2007, européia e mundial. A brasileira obteve uma marca de 2h06min04s, contra 2h06min08 da adversária.
Poliana Okimoto, maratonista aquática
Ainda na lista feminina, a paulista Poliana Okimoto, que também representará o Brasil, aparece em quinto lugar. Ela foi prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Alan do Carmo, maratonista aquático
Entre os homens, o mais bem colocado é o baiano Allan do Carmo, em quarto. A maratona aquática, que estréia na programação dos Jogos Olímpicos, será disputada no Parque Shunyi nos dias 20 e 21 de agosto. Os representantes brasileiros saem do país para aclimatação em Macau no dia 6 de agosto, partindo para Pequim dez dias depois.
Dorta