Muita atenção voce que é Brasileiro e esta em Pequim para assistir aos jogos não se esqueça de desfrutar das beleza milenar da China por isso preste atenção nesta dica do Blog do Dorta Esporte Clube, e transforme sua viagem inesquecivel, Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 não pertencem só a metrópoles com arranha-céus e viadutos. Existe outra opção que permite aliar férias sem perder o entusiasmo dos Jogos, a apenas duas horas de trem de Pequim. Qinhuangdao, cidade co-anfitriã dos Jogos Olímpicos de Pequim, é um dos resorts litorais no norte da China.
Limitada ao norte com a Montanha Yanshan e ao sul com o Mar Bohai, a cidade conta com uma linha costeira de 126 quilômetros. Qinhuangdao é a única cidade da China que tem o nome de um antigo imperador. Lendas dizem que o primeiro imperador da Dinastia Qin viajou para o leste pela costa depois de reunificar a China e mandou enviados para o mar para procurar métodos de imortabilidade. É desta época que vem o nome da cidade. A cidade dá origem à Grande Muralha. Apelidada de "cabeça do dragão", a muralha de tijolo coberta de musgo se levanta do mar, sobe para o oeste ao longo da montanha, até a primeira porteira -- Shanhaiguan, ou literalmente "Garganta de Montanha e Mar". Foi a fortaleza mais importante da China. Mais de 300 ano atrás, nômades do norte entraram na porteira e conquistaram o país. Eles estabeleceram a última dinastia na história chinesa, a Dinastia Qing. Sendo um local de Patrimônio Cultural Mundial, a porteira preservou a arquitetura intacta da defesa antiga, incluindo uma torre de vigília. Agora, a cidade possui a praia mais fina e suave do norte da China.
Qinhuangdao construiu um parque temático especial para a Olimpíada, onde a gente pode descobrir marcas de mãos e pés de 30 campeões olímpicos chineses. E o Estádio do Centro de Esportes Olímpicos, onde se realizará as competições de futebol, está perto do mar

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário