Pequim operará 28 rotas especiais de ônibus para as pessoas que assistirão à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em 8 de agosto, disse hoje o Comiê Municipal das Comunicações de Pequim.
Os ônibus ligarão 28 estações designadas da cidade ao Parque Verde Olímpico, sem paradas. No destino, é preciso caminhar poucos minutos para chegar ao Estádio Nacional, ou o Ninho de Pássaro, onde se realizará a cerimônia, de acordo com o comitê.
Depois do espetáculo, os ônibus levarão os passageiros às estações de transferência para sete linhas de metrô que operarão 24 horas por dia e para 100 rotas de ônibus auxiliares.
Os serviços gratuitos das 28 linhas de ônibus serão reservados para portadores de bilhetes da cerimônia de abertura e para funcionários e voluntários com certificados válidos.
Algumas linhas de ônibus existentes farão uma volta ou suspenderão operações no dia de inauguração do evento para garantir o andamento tranqüilo do transporte ao redor do estádio.
A capital da China adicionará mais 34 rotas, algumas das quais operam 24 horas por dia, até 20 de setembro para aliviar a falta de transporte público ao lado dos locais olímpicos.
Pequim conta com atualmente cerca de 350 rotas de ônibus. O sistema de transporte público é capaz de transferir 21,1 milhões de passageiros diariamente durante a Olimpíada e a Paraolimpíada, Tudo isso para proporcionar um maior conforto torcedores e a população em geral

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário