O Judô do Brasil parte pra mais uma Olimpíada levando na bagagem a esperança do povo Brasileiro que confia em nossos Atletas,Vejam a Historia do Judô do Brasil em todos os Jogos Olímpicos em que participou, sempre com muito brilhantismo.
Na história olímpica, o Brasil acumula 12 medalhas: duas de ouro, três de prata e sete de bronze. Os japoneses possuem 32 ouros em competições olímpicas. Porém, no Mundial de 2007, no Rio de Janeiro, Brasil e Japão conquistaram três medalhas de ouro cada, o que sugere uma boa disputa e muito equilíbrio em Pequim.
Atualmente, o Brasil vive um de seus melhores momentos na história do judô. Tiago Camilo é considerado o melhor judoca do mundo em sua categoria, até 81 kg, tendo conquistado medalha de ouro no último Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro.
Imagem cedida pela Confederação Brasileira de Judô
Atletas convocados para Pequim
Do lado feminino, um dos maiores destaques do Brasil na Olimpíada de Pequim é Mayra Aguiar. Com apenas 16 anos, a judoca está entre as grandes favoritas ao ouro olímpico. Em 2007, no Pan-Americano do Rio de Janeiro, ela conquistou a medalha de prata.
Outros brasileiros que chegam com muita força em Pequim são: Érika Miranda, Edinanci Silva, João Derly, Luciano Correa e João Gabriel Schlittler. Confira a tabela de convocados para Pequim:
Atletas
Categoria
Denilson Lourenço e Alexandre Lee
60 kg
João Derly e Leandro Cunha
65 kg
Leandro Guilheiro e Victor Penalber
73 kg
Tiago Camilo e Flávio Canto
81 kg
Eduardo Santos e Hugo Pessanha
90 kg
Luciano Correa e Leonardo Leite
100 kg
João Gabriel e Walter Santos
Acima de 100 kg