O Judô do Brasil parte pra mais uma Olimpíada levando na bagagem a esperança do povo Brasileiro que confia em nossos Atletas,Vejam a Historia do Judô do Brasil em todos os Jogos Olímpicos em que participou, sempre com muito brilhantismo.

Na história olímpica, o Brasil acumula 12 medalhas:  duas de ouro, três de prata e sete de bronze. Os japoneses possuem 32 ouros em competições olímpicas. Porém, no Mundial de 2007, no Rio de Janeiro, Brasil e Japão conquistaram três medalhas de ouro cada, o que sugere uma boa disputa e muito equilíbrio em Pequim.

Atualmente, o Brasil vive um de seus melhores momentos na história do judô. Tiago Camilo é considerado o melhor judoca do mundo em sua categoria, até 81 kg, tendo conquistado medalha de ouro no último Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro.

clip_image001[4]
Imagem cedida pela Confederação Brasileira de Judô
Atletas convocados para Pequim

Do lado feminino, um dos maiores destaques do Brasil na Olimpíada de Pequim é Mayra Aguiar. Com apenas 16 anos, a judoca está entre as grandes favoritas ao ouro olímpico. Em 2007, no Pan-Americano do Rio de Janeiro, ela conquistou a medalha de prata.

Outros brasileiros que chegam com muita força em Pequim são: Érika Miranda, Edinanci Silva, João Derly, Luciano Correa e João Gabriel Schlittler. Confira a tabela de convocados para Pequim:

Atletas

Categoria

Denilson Lourenço e Alexandre Lee

60 kg

João Derly e Leandro Cunha

65 kg

Leandro Guilheiro e Victor Penalber

73 kg

Tiago Camilo e Flávio Canto

81 kg

Eduardo Santos e Hugo Pessanha

90 kg

Luciano Correa e Leonardo Leite

100 kg

João Gabriel e Walter Santos

Acima de 100 kg

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário