Soldados, pescadores e voluntários continuam a eliminação de algas na água do local onde serão realizadas as provas olímpicas de vela em Qingdao, província de Shandong, leste da China. A densidade caiu para 1,37%, desde os 32% há dez dias.
Até a tarde de segunda-feira, a cobertura de alga em todos os 49,48 quilômetros quadrados do local foi reduzido a 0,679 quilômetro quadrado, segundo a Sucursal do Mar do Norte da China da Administração Oceanográfica do Estado. Há 10 dias, em 28 de junho, um total 15,86 quilômetros quadrados estavam cobertos pela alga. Nas últimas duas semanas, mais de 130 mil soldados e voluntários trabalharam arduamente no local, tirandomais de 50 toneladas de alga do mar. No total, 2.085 barcos estavam funcionando na segunda-feira, pesquisando e retirando algas. O governo local pagará aos pescadores que se esforçarem na execução do trabalho, segundo a sucursal. "A maior parte dos barcos estará presente durante as provas de vela, no caso de reincidência de algas durante os Jogos", assinalou a sucursal. As competições de vela estão programadas para ocorrer entre os dias 9 e 23 de agosto. Nesta terça-feira, os trabalhadores iriam complementar uma barreira de 32 mil metros no mar para afastar as algas do local. Até o meio-dia de segunda-feira, cerca da metade da barreira estava instalada. O governo local de Qingdao prometeu limpar o local antes do dia 15 de julho.

 
TREINAMENTOS CONTINUAM


Na segunda-feira, 308 atletas e treinadores provenientes de 29 países e regiões estavam se preparando para os Jogos em Qingdao.
"A água é boa", disse Michael John, chefe do time australiano, acrescentando que nenhum dos seus colegas evitou o contato com a água e o treinamento corre bem. Até o momento, o Comitê Olímpico de Vela de Qingdao não recebeu nenhuma queixa sobre a qualidade de água e nenhum caso de irritação ou problema estomacal foi registrado. Para prevenir irritações no estômago e alergias na cidade conhecida pela cerveja e frutos do mar, as autoridades de saúde de Qingdao divulgaram um livro de instruções sobresegurança alimentar, com conselhos para atletas e treinadores.
O navegador croata Marin Lovrovic concordou que a alga na água foi reduzida significativamente. "Estamos concentrados no treinamento. Espero que todos assistam às nossas provas

 

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário