Rodrigo Pessoa é o cavaleiro mais experiente do Brasil

clip_image002

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa,chega a China. cheio de vontade na esperança de conquistar o bicanpeonato olímpico  na prova de saltos nos Jogos de Pequim,Antes pra manter a rotina de vitorias passou pela Holanda. e venceu na abertura da sexta etapa de uma competição na cidade holandesa de Valkenswaard, a última antes dos jogos da China. Montando Palouchin de Ligny, filho do histórico cavalo Baloubet du Rouet, Rodrigo venceu a prova sem cometer faltas. O segundo lugar ficou para o inglês Tim Gredley, montando Timo, e o italiano Omar Bonomelli, com Ghenua.em seguida ficou em terceiro lugar na prova forte do Concurso de Valkenswaard, na Holanda. Rodrigo não competiu com Rufus, sua montaria olímpica, mas montando Let's Fly, ele fez 47s88 e quatro pontos perdidos na prova com obstáculos a 1,45m. O título ficou com o holandês Henk Van del Pol/Dan 7-T, com 42s57, em pista limpa. O segundo posto também ficou com os donos da casa, Aniek Poels/Asteria 2, 46s54, também sem faltas. Rodrigo Pessoa se prepara para disputar pela quinta vez os Jogos Olímpicos. A sua estréia foi aos 19 anos, em Barcelona, ao lado do seu pai Nelson Pessoa, em 1992. Depois vieram Atlanta, Sydney e Atenas. Nas últimas três edições, trouxe medalhas para o Brasil: bronze por equipe em Atlanta e Sydney e o ouro individual em Atenas.

 

                                                                                                                 Álvaro Afonso de Miranda neto, hipismo

clip_image002[8]

Álvaro Affonso de Miranda Neto - ou simplesmente Doda - é uma das estrelas brasileiras no ranking mundial do hipismo. Aos 28 anos, o carioca, que tem quase 20 anos de esportes, coleciona vários prêmios, dentre os quais duas medalhas olímpicas. Doda Miranda disputará a quarta edição olímpica: Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004, ele fez parte do time que conquistou a medalha de bronze nos Estados Unidos e na Austrália. Doda leva a esperança brasileira de medalha em Pequim

 

             Bernardo Alves, hipismo

clip_image002[10]

Bernardo Cardoso de Resende Alves, nasceu na bela cidade mineira de Belo Horizonte. Escorpiniano nascido em 20 de novembro de 1974.
Filho de João Baptista Ribeiro de Resende Alves e Maria José Cardoso Resende Alves.

Aos quatro anos, quando visitava uma fazenda nos arredores do Cepel, viu alguns cavaleiros saltando e nesse instante nascia a paixão pelo esporte.

Depois de alguns testes, foi aceito na escolinha do Cepel.
Sob orientação de José Wilson, o Pelé, foi aprendendo todos os segredos desse esporte, mas por ser muito pequeno aconteciam refugos e consequentemente vinham as quedas.
Pelé logo notou o talento e a grande força de vontade do pequeno Bernardo, e assim incentivava-o a continuar saltando apesar das quedas.

Aos 8 anos Bernardo ganhou seu primeiro título, Campeão mini-mirim das escolas de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. A partir daí começou a ter o incentivo do titular do Cepel Dr. Marcos Valle Mendes e Vitor Alves Teixeira.
Vitor Alves passou a ser seu instrutor. Dessa união começava a surgir um grande campeão.Aos 12 anos, montando Zurquis, foi campeão brasileiro mirim.Com o apoio do Cepel, Bernardo sempre contava com bons cavalos, como Zurquis e Larrami.Aos 16 anos, tornou-se profissional. Como sempre utilizou cavalos do Cepel, continua até hoje sendo sua referência para treinos.

Apesar de ter ficado na reserva, Bernardo foi campeão por equipes no Panamericano de Mar Del Plata na Argentina. Em 1999 (Panamericano de Winnipeg), já atuando como titular, foi campeão novamente.

Em maio de 2001, Bernardo passou 3 meses na Europa no manège do Neco, Nelson Pessoa. Neste período disputou importantes provas onde conquistou excelentes resultados. No concurso internacional de Aachen, Bernardo teve uma destacada atuação e foi considerado a maior revelação do evento.

Em 2002, o cavaleiro passou toda a temporada na Europa onde conquistou importantes resultados como a medalha de bronze para o Brasil, no Campeonato Mundial de Cavalos Novos, e pode acumular muita experiência ao saltar as principais provas do circuito mundial competindo com os principais cavaleiros do mundo.

2003
clip_image004Eleito o melhor cavaleiro do CSI-W de Mechelen, na Bélgica
clip_image004[1]3° lugar no GP do CSI-A de La Corunha, Espanha

2004
clip_image004[2]2° lugar no GP da Copa do Mundo do CSI-W de Vigo, Espanha
clip_image004[3]1° lugar no GP do CSI de de Bois-le-Roi, França
clip_image004[4]Vencedor da prova forte (1,50m) do CSI quatro estrelas de Wiener Stadthalle, Áustria
clip_image004[5]Medalha de Bronze por equipe no Pan-americano de São Domingos
clip_image004[6]1° lugar na Copa do Rei do CSI-A de Madri
clip_image004[7]2° lugar no GP do CSI-A de Monte Carlo
clip_image004[8]1° lugar no GP do CSI de Vejer de la Frontera (IX Sunshine Tour)

                                                                                                                                       Camila Mazza, amazona

clip_image002[12]

Em grande fase, a amazona paulista Camila Mazza Benedicto, 30, construiu sólida carreira com importantes títulos em todas as categorias desde a base até o mais alto nível de competição.Sua mais recente conquista foi o título de campeã brasileira sênior top 2008 que, de quebra, lhe garantiu a vitória nas duas seletivas olímpicas no Brasil para formação da equipe brasileira de salto rumo a Pequim 2008. Com a conquista de um título que ainda lhe faltava; o campeonato brasileiro sênior top 2008, Camila entra para a história da competição como terceira mulher a conquistar o título máximo brasileiro na categoria salto ao lado da bicampeã Elisabeth Menezes Assaf e Lucia Santa Cruz que venceu uma vez.

Dorta

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário