Atletismo 400m rasos – masculino
O brasileiro Fernando Almeida, único representante do país na prova dos 400m, não conseguiu se classificar para a semifinal e ficou eliminado da disputa. Ele fez o tempo de 46s60.
Tênis de mesa individual - Feminino
O brasileiro Fernando Almeida, único representante do país na prova dos 400m, não conseguiu se classificar para a semifinal e ficou eliminado da disputa. Ele fez o tempo de 46s60.
Atletismo salto triplo – masculino
Uma das esperanças de medalha do atletismo brasileiro, Jadel Gregório garantiu um lugar na final do salto triplo nas eliminatórias deste domingo. Ele conquistou a nona melhor marca da fase inicial: 17,15m. Jefferson Sabino não conseguiu avançar. Logo no seu salto de estréia, Jadel saltou 17,15m. Como já havia atingido a distância que qualifica para a final (17,10m), ele preferiu se poupar e abriu mão das outras duas tentativas.
Triatlo - feminino
Única representante feminina do Brasil na disputa do triatlo em Pequim, a brasileira Mariana Ohata não teve uma boa apresentação em terras chinesas. Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), ela terminou sua prova na 39ª colocação, a mais de 8 minutos da campeã. ação com 2h07m11s.
Atletismo 200m raso – masculino
O brasileiro Sandro Vianna, com o tempo de 20s84, também conseguiu avançar para a próxima fase dos Jogos de Pequim. No fim da prova, o atleta, que queimou a primeira largada, criticou o recordista mundial dos 100m. Acho que Bolt está esquecendo o que significa o espírito olímpico. Mas ele é um fenômeno e está acima de todo mundoOutro brasileiro que disputou os 200m rasos, Bruno de Barros não atingiu sua melhor marca da carreira, 20s47, que o classificaria para as semifinais. Com o tempo de 21s15, o jovem atleta de 21 anos foi eliminado da competição.
Handebol – masculino
A seleção brasileira masculina de handebol perdeu um jogo dramático para a Espanha neste domingo, e está fora dos Jogos de Pequim. Com falhas de ataque e, principalmente, na defesa, a seleção, que esteve oito gols atrás, esboçou uma reação no fim do segundo tempo e ficou a apenas um gol do empate. O último lance do jogo, aos 29m58s, foi uma falta não aproveitada a favor do Brasil, que decretou a derrota da equipe por 36 a 35. Com o resultado, os espanhóis avançam às quartas-de-final, e os brasileiros igualam seu desempenho em Atenas-2004, quando venceram apenas uma partida, contra o Egito.
Atletismo 110 m com barreiras
E em uma prova com tantos momentos tristes, pelo menos, a torcida brasileira pôde comemorar. Anderson da Silva conseguiu a classificação para as quartas-de-final, com o tempo de 13s81, mesmo sem correr bem.
Vôlei masculino
Com o objetivo de encerrar a fase de classificação em uma boa colocação da chave B dos Jogos, a seleção masculina de vôlei do Brasil fez a lição de casa e venceu a Alemanha. Na madrugada desta segunda-feira, os comandados de Bernardinho voltaram a apresentar um bom jogo e venceram os germânicos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23. Com este resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar da chave B, com nove pontos, o que implica enfrentar a China nas quartas-de-final. Este cenário se construiu após a perda da invencibilidade da Rússia para a Polônia, o que deixou os russos na segunda colocação da chave.
Vela classe 470 feminino
As brasileiras Fernanda Oliveira e Isabel Swan conquistaram hoje a medalha de bronze na classe 470 da vela nos Jogos Olímpicos. Essa é a primeira vez que a vela brasileira feminina conquista uma medalha em uma edição dos Jogos Olímpicos.
A dupla brasileira alcançou o feito depois de vencer a "Medal Race", a última regata da competição, que definiria as medalhistas da categoria. Na classificação final, computando os pontos de todas as 11 regatas disputadas, o ouro ficou com a Austrália e a prata terminou nas mãos da Holanda.
Vela classe laser masculino
Sem Robert Schedt, que se mudou para a classe Star, a Laser pena nas Olimpíadas. Bruno Fontes obteve nesta segunda-feira seu pior desempenho na baía de Qingdao. Na nona regata, ele ficou em 41º, resultado de descarte. Na classificação geral, o brasileiro ocupa a 27ª posição, com 185 pontos perdidos.
Vela classe RS:X feminina
Na classe RS:X, Patrícia Freitas obteve o 17º e 16º lugares nas regatas de número 8 e 9. Ela ocupa a 16ª colocação na classificação geral, com 115 pontos perdidos.
Nado sincronizado – dueto
O dueto brasileiro, formado pelas atletas Lara Teixeira e Nayara Figueira, terminou na 12ª colocação na classificação geral das eliminatórias, realizadas na madrugada desta segunda-feira, no Cubo d’Água.
Canoagem velocidade 1000 m – masculino
O brasileiro Nivalter Santos, primeiro atleta do país a competir na canoagem de velocidade nas Olimpíadas, estreou com o sexto melhor tempo de sua bateria (4m17s407) e se classificou para as semifinais da categoria C1 1000m, que serão disputadas na próxima quarta-feira.
Com o resultado, Nivalter, de 20 anos, fez o 17º melhor tempo entre os 22 competidores.
Futebol feminino
Foi gostoso foi sensacional com uma apresentação quase perfeita apresentando um futebol de alta qualidade com direito a gritos de `` olé “ as meninas do Brasil humilharam o antigo carrasco nesta segunda-feira em Pequim, a Seleção feminina venceu a Alemanha por 4 a 1, e já garantiu pelo menos uma medalha nas Olimpíadas. Na quinta, o Brasil vai em busca do sonhado ouro na final do futebol contra o mesmo rival de quatro anos atrás: os Estados Unidos
Saltos ornamentais trampolim individual 3 m - masculino
O brasileiro César Castro, sétimo colocado no ranking mundial, não conseguiu se classificar para a semifinal do trampolim de três metros, nas Olimpíadas de Pequim, na China. Nas eliminatórias, ele precisava ficar entre os 18 atletas para seguir à próxima fase que acontecerá ainda nesta segunda-feira, às 23h(de Brasília). Porém, acabou na 24ª posição e não tem mais chances de lutar por uma medalha para o Brasil.
Hipismo saltos individual
Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Resende Alves avançaram à final da prova de saltos do hipismo na Olimpíada de Pequim. Nesta segunda-feira, durante o terceiro dia de eliminatórias, eles não repetiram seus melhores desempenhos, mas conseguiram lugar entre os 35 conjuntos que continuam na luta por medalhas. Rodrigo Pessoa, montando Rufus, terminou o percurso com seis faltas - quatro por derrubar um obstáculo e duas por exceder o tempo permitido. No total das eliminatórias, acumulou sete pontos, o que lhe rendeu a sétima posição.
Bernardo Resende Alves, com Chupa Chup, não levou penalidades por tempo, mas somou oito pontos. Na soma das eliminatórias, terminou em 20º, com 20 pontos. Camila Mazza, outra brasileira na disputa, ficou com 27 faltas, na 38ª posição - fora da final.
Atletismo Salto com vara – feminino
O atletismo na Olimpíada de Atenas em 2004 ficou marcado para o Brasil por um maluco padre irlandês que invadiu a Maratona e tirou Vanderlei Cordeiro de Lima da pista e da concentração quando liderava a prova. Quatro anos depois, mais um episódio desastrado vitima um atleta do País. Fabiana Murer não encontrou as suas varas, a especial para saltar 4,55 e 4,65 metros. Nervosa e desconcentrada, teve que saltar com um equipamento não apropriado e não conseguiu seguir adiante na prova em que tinha a terceira melhor marca do mundo em 2008.
Fabiana abandonou o local da competição ainda antes do fim e nem viu a favorita russa Elena Isinbaeva faturar o ouro e igualar o recorde mundial da prova com 5,05m. "Não acho que tenha sido de propósito, mas é um absurdo esta falta de organização. Não sei onde foi parar a minha vara em plena Olimpíada", completou chorosa. Ela chegou a tentar interromper a prova colocando-se na frente da competidora chinesa no momento do salto. "Eu queria que fizessem algo, não podia seguir assim, por isso fiquei lá plantada." "Mexeram nas coisas dela e eu tinha pedido para que não mexessem em nada", disse o treinador Élson de Souza. O responsável pela organização das varas teria pedido desculpas ao chefe de equipe brasileira pelo sumiço do material.
Vôlei de praia masculino
O Brasil pode comemorar a presença de duas duplas na briga por uma vaga na decisão olímpica. Antes da vitória de Ricardo e Emanuel nas quartas-de-final, Márcio e Fábio Luiz confirmaram seu favoritismo diante de Gosch e Horst e derrotaram os austríacos por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17, garantindo sua vaga nas semifinais. Agora, a dupla se prepara para encarar os atuais campeões olímpicos na próxima quarta-feira, em horário a ser definido.
Atletismo 200 m raso - masculino
O brasileiro Sandro Viana, que correu a terceira bateria em 21s07, ficou em sétimo na sua série e não conseguiu avançar.
Vôlei de praia – masculino
Mesmo com o retrospecto ruim de apenas duas vitórias em seis jogos contra os norte-americanos Sean Rosenthal e Jacob Gibb, os brasileiros Ricardo e Emanuel não se intimidaram e venceram os rivais nesta segunda-feira. O duelo, válido pelas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim, terminou em 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Com o resultado o Brasil já garantiu pelo menos mais uma medalha nas Olimpíadas, visto que os atuais campeões olímpicos irão enfrentar os compatriotas na semifinal do torneio masculino do vôlei de praia. O duelo será na próxima quarta-feira.
Na verdade, o país tem três dos quatro melhores na disputa, visto que Renatão e Jorge encaram os norte-americanos Rogers e Dalhausser no último passo antes da decisão olímpica. Ambos, porém, defendem a República da Geórgia, opção que os paraibanos encontraram para "furar" a regra que impede a participação de mais de duas duplas de uma mesma nacionalidade nas Olimpíadas.
Dorta