Atletismo, maratona feminino

Marili dos Santos, maratona

clip_image002

A brasileira Marily dos Santos, chegou na 51ª posição com o tempo de 2h38m10s.A prova começou logo com uma surpresa. Uma das favoritas ao título, a americana Deena Kastor, bronze nos Jogos de Atenas, sofreu um pisão no "bolo" do começo d começo de corrida e logaos 5km de disputa, não agüentou a dor e desistiu. A emoção, no entanto, ficou na briga pela prata, entre Catherina Ndereba, do Quênia, e a chinesa Chunxiu Zhou. As duas atletas entraram no Ninho do Pássaro brigando pela segunda posição. Zhou chegou a ultrapassar a queniana, levando o público do estádio ao delírio, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou ultrapassada nos metros finais.

                                                                                                  Handebol feminino

clip_image004

Após a sensacional vitória sobre a Coréia do Sul, vice-campeã olímpica, a seleção feminina de handebol do Brasil foi derrotada pela Suécia por 25 a 22. Com uma vitória, um empate e três derrotas, a equipe não conseguiu classificação para as quartas-de-final

Vôlei de praia feminino

clip_image006

Elas tentaram até o fim, mas a missão era difícil demais. O sonho de uma medalha para as brasileiras Ana Paula e Larissa esbarrou no bloqueio de Walsh e na defesa de May. A dupla, que se uniu às pressas para disputar os Jogos após a desistência de Juliana, deu trabalho, mas não conseguiu derrotar as atuais campeãs olímpicas e caiu nas quartas-de-final por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/15.O início do jogo foi animador para as brasileiras, que abriram 3 a 1. Para desestabilizar a defesa das favoritas, Ana Paula e Larissa escolheram sacar em cima de Walsh e fugir da “baixinha” May, de 1,82m. A estratégia, porém, não deu certo. Após duas grandes defesas de Larissa, Ana Paula mandou a bola na rede e abriu espaço para as rivais. A partir daí, as americanas dominaram completamente a partida. Com o jogo em 14 a 10, a dupla verde-amarela pediu tempo para refletir.

              Luta Livre Até 72 kg - feminino

Rosângela Conceição foi derrotada em seu segundo combate nos Jogos Olímpico de Pequim, pela luta estilo livre, categoria até 72kg. A brasileira enfrentou a pentacampeã mundial Kyoko Hamaguchi, tendo sido derrotada no segundo round porento, o equivalente ao nocaute no esporte. Como Hamaguchi perdeu em sua luta seguinte para a chinesa Jiao Wang, Rosângela não tem mais chances de disputar a medalha de bronze.

Vela classe RS:X masculino

Ricardo Winicki . classe RS:X

clip_image008

Com as duas regatas da RS:X disputadas neste domingo, Ricardo Winicki, o Bimba, conseguiu melhorar a sua posição na classificação geral. Com oito provas disputada, o brasileiro subiu do nono para o sexto lugar, com 40 pontos perdidos.

Vela classe laser, masculino

O brasileiro Bruno Fontes segue mal na disputa da classe Laser. Depois de terminar em 24º lugar a sexta bateria, o atleta está em 22º na classificação geral. Paulo Goodison, do Reino Unido é o líder, seguido de Vasilij Zbogar, da Eslovênia, e Julio Alsogaray, da Argentina. As provas continuam nesta segunda-feira.

                                                                                        

Andre Fonseca/Rodrigo Duarte. Classe 49er              Vela classe 49er masculino

clip_image010

Os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte terminaram no oitavo lugar, sétimos na colocação final, com 99 pontos perdidos. Das dez embarcações que disputaram a regata da medalha, seis viraram, entre elas a do Brasil. Porém, os dinamarqueses tiveram problemasmaiores. Eles haviam começado a disputa final na liderança geral, com 47 pontos perdidos. Nomeio da prova, o barco tombou e eles não conseguiram seguir. Decidiram, então emprestar a embarcação croata, que já estava eliminada. Voltaram para a regata e chegaram em sétimo, à frente dos brasileiros.

Vela classe star masculino

Robert Scheidt/Bruno Prada, Vela Star masculino

clip_image012

Uma regata quase perfeita colocou os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada em situação mais confortável na briga por medalha nas. Olimpíadas de Pequim. Neste domingo, na quarta prova da classe Star, a dupla passou a primeira marca em segundo e depois liderou até o final. Assim, eles sobem de 11º para sétimo no geral.

                                                                                                           Vôlei Feminino

clip_image014

Na terra da Grande Muralha, as atenções se voltaram para outro paredão neste domingo. Com um bloqueio impecável, que garantiu 18 pontos contra apenas dois do adversário, a seleção feminina de vôlei do Brasil derrubou a Itália e seguiu invicta nas Olimpíadas de Pequim, A Seleção Brasileira feminina de vôlei não é uma das mais altas do mundo. Tem "apenas" três jogadoras com mais de 1m90 - duas delas titulares: Fabiana e Walewska. Mas a equipe foi uma verdadeira muralha na partida deste domingo, contra a Itália, em que venceu por 3 sets a 0. A equipe fez 19 pontos no bloqueio.Com parciais de 25/16, 25/22 e 25/17, o time do técnico José Roberto Guimarães fechou uma participação perfeita na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Pequim, com cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, a equipe não perdeu um único set diante das adversárias (Itália, Cazaquistão, Sérvia, Rússia e Argélia). Nas quartas-de-final, o Brasil vai enfrentar o perdedor do duelo entre Japão e China, que se enfrentam na noite deste domingo em Pequim (9h de Brasília).

Basquete Feminino

clip_image016

A seleção brasileira feminina evitou o vexame de perder todas as partidas que disputou em Pequim, mas não escapou de cumprir sua pior campanha na história dos Jogos Olímpicos.A despedida da Seleção Brasileira feminina de basquete dos Jogos Olímpicos teve ares de tragédia para o elenco. Apesar da vitória na despedida da primeira fase diante da Bielo-Rússia, neste domingo, a eliminação precoce pesou contra as atletas, que se cobraram publicamente após o pífio rendimento de um êxito em cinco partidas realizadas frustrou as expectativas.Por que eu não podia ter feito mais a cada jogo? Por que não fizemos isso todos os jogos?", questionou a ala Micaela antes mesmo de ouvir as perguntas dos jornalistas. "Era só fazer um pouquinho mais", destacou a jogadora."Outra coisa que não dá é ficar só três semanas jogando junto. É muito pouco tempo. Agora espero que possamos ficar juntas um pouco mais. Você vê a Paula e a Hortência. Elas ficaram muito tempo juntas para apresentar o resultado que tiveram. Se eu tiver a oportunidade de ficar o mesmo tempo que elas com o grupo, me cobre o mesmo que elas apresentaram", completou, enfatizando a necessidade de se criar uma base.

Ginástica artística Masculino

                                                                                                       Diego Hipolito

clip_image018

Grande esperança de medalha em Pequim, o ginasta brasileiro Diego Hypolito, bicampeão mundial, ficou na sexta colocação na final do solo nos Jogos Olímpicos de Pequim. O brasileiro foi o terceiro a se apresentar hoje no tablado do Ginásio Nacional pela final do solo.Hypolito fez uma série simples para não correr riscos, mas foi penalizado em oito décimos por ter sofrido uma queda em seu último movimento. O chinês Kai Zou conquistou a medalha de ouro na final do solo da ginástica dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizada no Ginásio Nacional.

Ginástica Artística. Salto feminino

clip_image020

Se decepção é uma palavra forte para resumir a campanha de Jade Barbosa, fica a impressão também que a ginasta poderia ter obtido resultados melhores. Bronze no individual geral no Mundial de Stuttgart, no ano passado, a atleta de 17 anos ficou em décimo lugar em Pequim. Jade também não foi bem no solo, uma de suas especialidades, e sequer chegou à final. Depois, no salto sobre o cavalo, errou nas suas duas passagens e acabou em sétimo.

Atletismo100m com barreira feminino

A brasileira Maila Machado não se classificou para as semifinais dos 100m com barreiras dos Jogos Olímpico de Pequim, Neste domingo, ela chegou na sétima colocação da segunda bateria, com o tempo de 13s45.Na classificação geral, Maila terminou em 33º lugar entre 40 concorrentes. Para ir às semifinais, a atleta precisava ser uma das duas primeiras colocadas de sua série ou fazer um dos seis melhores tempo entre demais participantes.

Hipismo Salto por equipe

Rodrigo Pessoa zerou o percurso na primeira eliminatória da Copa das Nações do hipismo, disputado em Hong Kong, mas o Brasil terminou o dia apenas em décimo lugar e ficou fora da final. Com o cavalo Rufus, o brasileiro fez um circuito perfeito, sem derrubar obstáculos ou estourar o tempo. Mas os outros integrantes do time cometeram muitos erros e prejudicaram o desempenho do grupo. EUA e Suíça empataram na primeira posição, com apenas 12 pontos perdidos.

Hipismo salto individual

No concurso individual, Rodrigo Pessoa conseguiu o terceiro melhor resultado, com apenas um ponto perdido (obtido na primeira eliminatória). Ele foi um dos seis cavaleiros a zerar a pista neste domingo. Os outros foram o americano Mclain Ward (Sapphire), o canadense Eric Lamaze (Hickstead), o irlandês Denis Lynch (Lantinus), o sueco Rolf-Goran Bengtsson (Ninja) e a amazona australiana Edwina Alexander (Itot du Chateau). O brasileiro disputa nesta segunda-feira a terceira eliminatória, que será realizada junto com a final por equipes, da qual o Brasil está Fora

Atletismo 400m com barreira feminino

Não foi um bom resultado para a brasileira Lucimar Teodoro. Nove vezes campeã do Troféu Brasil, a capixaba, que detém o recorde sul-americano dos 400m com barreiras com o tempo de 55s94, não conseguiu se classificar para a semifinal da prova nas Olimpíadas de Pequim. Lucimar terminou as eliminatórias em 57s68, ficando na sexta e última posição de sua bateria e em 22° lugar na classificação geral.

Ginástica artística

Ginástica artística solo - feminina

clip_image022

Daiane dos Santos conseguiu o sexto lugar na final da prova de solo, neste domingo, na Olimpíada de Pequim. Com alguns erros em sua apresentação, a ginasta brasileira recebeu a nota 14,975 e ficou longe do pódio: a romena Sandra Izbasa ganhou ouro, com 15,650, enquanto as norte-americanas Shawn Johnson e Nastia Liukin levaram prata e bronze, respectivamente. Assim, a ginástica artística brasileira encerrou sua participação em Pequim sem conseguir ganhar a inédita medalha olímpica. O Brasil tinha três boas chances de pódio nas finais deste domingo, mas Diego Hypólito (solo), Jade Barbosa (salto) e Daiane dos Santos (solo) ficaram longe do resultado esperado.
Campeã mundial no solo em 2003, no campeonato disputado em Anaheim (Estados Unidos), Daiane não vinha conseguindo resultados expressivos nos últimos tempos, quando enfrentou algumas contusões. Mesmo assim, passou para a final deste domingo com a quinta melhor nota das eliminatórias.
Na decisão da medalha, a ginasta gaúcha de 25 anos fez sua apresentação ao som do "Brasileirinho", música que marcou sua carreira na prova de solo. E terminou em sexto lugar, uma posição abaixo da quinta colocação que ela obteve na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Atletismo salto em altura – masculino

O brasileiro Jesse de Lima foi o grande nome de seu grupo eliminatório para a final do salto em altura, disputado neste domingo, no Ninho de Pássaro. Em dia inspirado, o atleta cumpriu a meta de saltar até 2,29 metros, não errou e conseguiu a classificação para a final da modalidade, próxima terça-feira, novamente no Estádio Nacional, em primeiro lugar.Em uma série perfeita, o brasileirou não cometeu erros, saltando todas as alturas sem errar. Lima repetiu o desempenho de seu companheiro de chave, o checo Tomas Janku, mas fica em vantagem na classificação pelo fato de ter iniciado sua série já nos 2,15 m, enquanto o rival largou dos 2,10 m.Acompanham o brasileiro e o checo, classificados para a decisão pelo grupo eliminatório B, o britânico Martyn Bernard, o russo Andrey Silnov, o italiano Filippo Campioli e o também britânico Tom Parsons.

Vôlei de praia feminino

Renata/Talita Vôlei de praia.

clip_image024

Após uma dura batalha contra as norueguesas Maaseide e Glesnes pela vaga nas quartas-de-final, na última sexta-feira, Renata saiu abatida de quadra:Neste domingo, a carioca se redimiu. Com uma grande atuação ao lado de sua parceira Talita, levou um susto no final do primeiro set, mas bateu Cook, campeã olímpica em 2000, e sua nova parceira, Barnett. As brasileiras venceram as australianas por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/14, garantindo a classificação para as semifinais dos Jogos de Pequim.

Dorta

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário