Ciclismo

A primeira medalha de ouro do ciclismo nos Jogos Paraolímpicos de Pequim ficou com Simon Richardson. O britânico obteve a marca de 1min14s936 na prova de 1 km contra o relógio, classe LC3, e superou todos os seus concorrentes.

Além de um lugar no topo do pódio, o desempenho rendeu ao atleta o novo recorde mundial. Quem conquistou a medalha de prata foi o japonês Masaki Fujita, que largou muito bem, mas caiu de rendimento e terminou a prova em 1min17s314.

Completou o pódio o australiano Greg Ball, com 1min17s681. Já o brasileiro Flaviano de Carvalho não teve um grande rendimento. Depois de queimar a primeira largada, fechou o percurso em 1min28s973, no 19º e penúltimo lugar.

 

Karla Cardoso - judoca

image

 

A judoca brasileira Karla Cardoso ficou com a medalha de prata na categoria até 48 kg. Ela foi derrotada por ippon na manhã deste domingo pela chinesa Guo Huaping.

Karla havia vencido a cubana Maria Gonzales, obtendo a classificação para a disputa do ouro nos Jogos Paraolímpicas, porém, não conseguiu garantir a vitória perante a chinesa.

A brasileira já havia deixado para trás a ucraniana Yuliya Halinska. Em sua luta de estréia nos Jogos de Pequim, Karla aplicou um golpe perfeito, com pouco mais

de um minuto de combateEsta é a segunda medalha de prata de Karla Cardoso em Paraolimpíada. Em Atenas-2004, a judoca também foi derrotada na final de sua categoria.

 

Daniel Dias - Natação

image

O nadador Daniel Dias, que garantiu a primeira medalha de ouro ao Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na manhã deste domingo, admitiu que ficou surpreso com o tempo registrado na final dos 100 m livre, na classe S5, que representa o novo recorde mundial da modalidade. O paraatleta, que registrou a marca de 1min11s05, teve grande desempenho na segunda metade da prova, quando conseguiu ultrapassar dois adversários e abrir grande vantagem na ponta.

Basquete cadeirante feminino

image

A Seleção Brasileira feminina de basquete para cadeirantes não fez uma boa estréia nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Neste domingo as meninas do Brasil foram massacradas pelas alemãs, por 62 a 32.

As brasileiras começaram bem a partida e com 5min de jogo venciam as alemãs por 6 a 4. Depois disso o Brasil parou em quadra, não marcou mais nenhum ponto no primeiro quarto e saiu derrotado por 17 a 6. Na próxima rodada do Grupo A, as brasileiras enfrentam a Austrália, na segunda-feira, 8 de setembro. Já as alemãs encaram os EUA.

 

Goalball

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de goalball foram derrotadas em suas estréias nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, neste domingo. Os homens perderam para a Suécia por 8 a 6, enquanto as mulheres tiveram como algoz a China, que venceu por 5 a 3.

O goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual e é disputado em uma quadra com as mesmas dimensões da de vôlei, em partidas com dois tempos de dez minutos.

As equipes contam com três atletas em quadra e mais três no banco de reservas. Esses atletas são ao mesmo tempo arremessadores e defensores, que tem como objetivo acertar uma bola, que possui um guizo dentro, em um dos gols que se encontram nas duas extremidades da quadra, com 9 m de largura por 1,2 m de altura.

Na próxima rodada do Grupo B, a Seleção masculina de goalball enfrenta o Irã, na segunda-feira, às 7h (de Brasília). Já as meninas têm pela frente as canadenses, também na segunda, às 5h.

 

Futebol de cinco

Atual campeã Paraolímpica, a Seleção Brasileira de futebol de cinco estreou com vitória nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Neste domingo, o Brasil venceu a Coréia do Sul, por 3 a 0, em partida disputada sob chuva.

O Brasil começou melhor a partida e logo no início abriu o placar, aos 7min, Jefferson fez o primeiro gol. Faltando um minuto para terminar o primeiro tempo a Seleção aumentou a vantagem com mais um tento marcado desta vez por João Batista. No segundo tempo os brasileiros diminuiram o ritmo e só conseguiram marcar o gol que decretou a vitória aos 16min, através de Mizael.

"Foi uma estréia muito boa, pegamos um jogo muito difícil, a Coréia veio fechada, a quadra estava bem molhada, pois choveu bastante, mas a gente conseguiu encaixar nosso jogo e vencer bem", declarouRicardinho, eleito melhor jogador do último mundial.Na próxima rodada, os brasileiros enfrentam a Espanha, que perdeu neste domingo para a Argentina por 2 a 0, na terça-feira, à 0h (de Brasília).

 

Natação - 100m livre classe S4

A brasileira Edenia Garcia fez uma boa prova na final dos 100 m livre, classe S4, da natação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, ficando com a quarta colocação na modalidade."Saio satisfeita, porque meu resultado foi melhor que em Atenas, quem sabe em Londres não seja melhor ainda e eu não consiga conquistar uma medalha",A prova foi vencida pela mexicana Nely Miranda. As americanas Cheryl Angelelli e Aimee Bruder ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Natação - 100m livre classe S3

O brasileiro Genezi Andrade terminou na sexta colocação na final dos 100 m nado livre, classe S3, neste domingo, no Cubo D'Água, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

"Eu tenho os 200 m livre e os 50 m costas, tenho certeza que vou melhorar para essas duas provas e fazer bons resultados", declara Genezi, ao canal Sportv.

A medalha de ouro ficou com o chinês Du Jianping. A prata foi para o ucraniano Dmytro Vynohradets e o bronze ficou com o chinês Hanhua Li.

 

Gabriel feiten - 200m nado livre classe S2

image

Os brasileiros Gabriel Feiten e Adriano Pereira não conseguiram um lugar no Pódio neste domingo, no Cubo D'Água, na final dos 200 m nado livre, categoria S2, dos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Adriano não repetiu o desempenho da fase de classificação e terminou na quinta colocação, com o tempo de 5min21s34. Gabriel não foi bem e ficou na última posição e marcou 5min38s42.

O Russo Dimitry Kokarev não só conquistou a medalha de ouro, como quebrou o recorde mundial da prova ao marcar 4min45s43. A prata ficou com Jim Anderson, da Grã-Bretanha, que marcou 5min00s03. O bronze foi para Georgios Kapellakis, da Grécia, com o tempo de 5min05s91.

 

Vôlei sentado masculino

O Brasil perdeu para o Egito no vôlei sentado, na manhã deste domingo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/14, 25/17, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

O treinador da equipe, Amauri Ribeiro, havia afirmado antes da partida que a disputa seria muito difícil, já que o Egito é uma das equipes favoritas ao ouro.

Em pouco mais de 1 hora de duelo, o time verde e amarelo não conseguiu resistir à força dos adversários e conheceu a sua primeira derrota. A próxima disputa de Seleção Brasileira de vôlei sentado será contra a seleção japonesa.

 

Judo masculino até 66 kg

O judoca brasileiro Eduardo Amaral, da categoria até 66kg, perdeu na repescagem neste domingo, para o lutador do Azerbaijão, Ilkin Alishov e está eliminado dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O judô é disputado apenas por atletas com deficiência visual.

Com a derrota, Eduardo precisava torcer pela vitória de seu rival na luta seguinte para continuar com chances de uma medalha de bronze na repescagem, mas Ilkin foi derrotado pelo atleta da Algéria, Sidali Lamri, o que eliminou o brasileiro dos Jogos.

Helder Araujo - judo até 60 kg

image

O judoca brasileiro Helder Araújo, da categoria até 60kg, perdeu na repescagem neste domingo, para o britânico Ben Quilter e está eliminado dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O judô é disputado apenas por atletas com deficiência visual.

Precisando ganhar para continuar na briga por uma medalha, o brasileiro não começou bem o combate recebeu um yuko. Em desvantagem no placar, Helder foi para cima do britânico, que acertou um golpe perfeito e venceu o duelo por ippon.

Em sua primeira luta nos Jogos Paraolímpico, o brasileiro começou bem e abriu um koka de vantagem contra o chinês. Apoiado pela torcida, Xiaodong começou a ser mais efetivo, aplicou um koka e empatou o combate.

Faltando pouco menos de 1min para o fim da luta o chinês encaixou um bom golpe, conseguindo waza-ari que lhe rendeu a vitória no combate.

 

Judo - feminino até 48 kg

A judoca brasileira Karla Cardoso, categoria até 48kg, confirmou o favoritismo e venceu neste domingo, a ucraniana Yuliya Halinska, por Ippon, e garantiu uma vaga na semifinal dos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Medalhista de prata nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004, a brasileira começou a luta disposta a conquistar uma vitória e com pouco mais de 1min de luta conseguiu um waza-ari que a deixou na frente.

Depois disso, Karla conseguiu uma imobilização sobre a ucraniana que terminou em Ippon e decretou a vitória da brasileira.

Na semifinal, Karla enfrenta a cubana Maria Gonzales, que derrotou a francesa, atual campeã Paraolímpica, Karima Mejeded. O combate entre as duas judocas acontece ainda neste domingo, por volta das 6h (de Brasília).

 

Natação - 100m borboleta categoria S8

A mais jovem paraatleta do Brasil Valéria Lira, 14 anos, ficou de fora da final dos 100 m borboleta, categoria S8, neste domingo, no Cubo D'Água, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Valéria, que começou a nadar em 2002, fez o penúltimo tempo entre as 12 participantes das eliminatórias, marcando 1min32s58, porém, a caçula do Brasil na Paraolimpíada, ficou feliz com seu desempenho.

"Acho que nadei uma prova muito boa, mas vou procurar melhorar na próxima prova, estou ganhando experiência, sou muito nova ainda e tenho muito o que aprender aqui", declarou ao Sportv, a satisfeira Valéria.

A norte-americana Amanda Everlove quebrou o recorde mundial dos 200 m borboleta S8 com o tempo de 1min11s64, que pertencia a sua compatriota, Jessica Long, que fez a segunda melhor marca nas eliminatórias, com 1min12s54, tempo melhor que seu antigo recorde de 1min12s90.

 

Natção - 200m medley categoria SM7

Um dos favoritos a uma medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o nadador brasileiro Gledson Soares não correspondeu as espectativas e ficou de fora da final dos 200 m medley, categoria SM7, neste domingo, no Cubo D'Água.

Medalhista de bronze dos Jogos Paraolímpicos de Atlanta 1996, fez apenas o 12º tempo, dos 13 que cairam na piscina, com 3min08s72 e disse que a ansiedade atrapalhou na prova.

"A ansiedade e a expectativa me atrapalharam um pouco, era favorito a uma medalha e fiquei desapontado com o meu resultado, agora que o primeiro impacto já passou, vou me concentrar nas outras provas e me recuperar", declarou Gledson ao Sportv.

O norte-americano Rudy Garcia-Tolson quebrou o seu próprio recorde mundial da prova, melhorando a marca em quase três segundos, com o tempo de 2min37s80.

"Nos já nos falamos em outras provas, o cara é gente fina, nada muito bem, é o favorito para outras provas e, com certeza, mereceu esse recorde mundial", completou o brasileiro.

 

Edênia Garcia - natação 100m livre Categoria S4

image

A brasileira Edênia Garcia fez o quarto melhor tempo das eliminatórias dos 100 m livre, categoria S4, neste domingo, no Cubo D'Água, garantindo assim, uma vaga na final dos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Especialista nos 50 m livre, a brasileira fez o tempo de 1min59s11, ficando a 13s22 da melhor marca das eliminatórias, feita pela mexicana Nely Miranda, com 1min45s89.

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário