Nivalter Santos, canoagem

clip_image001[8]

Saído do projeto social Navega São Paulo realizado na Baixada Santista, no litoral paulista, entre a Confederação Brasileira de Canoagem, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Vicente, a história de Nivalter Santos dentro da canoagem é o exemplo que de o incentivo de esporte e educação em área carentes no Brasil pode dar muitas alegrias ao nosso país.
Nivaldo é sergipano, mas foi morar em São Vicente com as duas irmãs e mãe, que buscava melhores condiçõs de vida. Lá, há apenas 2 anos e 10 meses, ele entrou no projeto social de Pedro Sena, seu treinador até hoje. Mas foi um amigo que deu o primeiro empurrão para que ele seguisse no esporte. Na verdade, o amigo Fábio deu os R$ 10,00 que faltavam para que ele pudesse

treinar.treinar.treinar.até surgir uma classificação, a classificação de uma embarcação brasileira para as Olimpíadas de Pequim pelo atleta de Velocidade Nivalter Santos que acabou sendo classificado graças a um critério técnico de seleção. Fato esse que acaba salvando toda a canoagem brasileira e que eleva a Canoa Velocidade Brasileira a um patamar nunca antes atingido.

                     

 

Dorta

                                                         Renso Agresta, esgrima

clip_image002

A esgrima será uma das 31 modalidades que o Brasil disputará nos Jogos Olímpicos de Pequim. O País será representado por dois atletas, o paulista Renzo Agresta, 43º no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE), e o gaúcho João Souza.
A primeira participação da delegação brasileira de esgrima em olimpíadas aconteceu nos jogos de 1936, em Berlim, na Alemanha. Desde então, o País esteve presente em mais seis edições dos jogos (1960, 1968, 1988, 1992, 2000 e 2004), sem conquistar nenhuma medalha.

 

        João de Sousa,esgrima

clip_image004
Agresta, que estreou em olimpíadas em Atenas, ao lado de Élora Pattaro e Maria Júlia Herklotz, fará sua segunda participação em Jogos Olímpicos. Em 11 anos de carreira, o paulista destacou-se nos Pan-Americanos de 2003 e 2007, conquistando no Rio de Janeiro medalha de bronze no individual e a sétima colação por equipe, ao lado de Marcos Cardoso e Rhaoni Ruckheim.
Agresta garantiu sua vaga em Pequim em março, após a etapa da Copa do Mundo de Alger, na Argélia. João Souza, por sua vez, classificou-se para a Olimpíada em abril, com o título do Pré-Olímpico do México. Para o atleta, o Pan de 2003 também significou uma medalha de bronze nas provas com o florete, além do 10º lugar no individual e o quarto por equipe em 2007.
Os brasileiros disputarão modalidades diferentes a partir do dia 11, no Centro de Esgrima, no principal complexo esportivo dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Olympic Green. Renzo Agresta competirá nas provas de sabre (arma com 88 centímetros e peso de 500 gramas). Para pontuar no sabre, o competidor deve atingir apenas a região acima da cintura do concorrente. Já João Souza disputará as provas com o florete (arma de 90 centímetros e 500 gramas). Na modalidade, apenas o tronco pode ser tocado.

Dorta

Ana Marcela Cunha, maratonista aquática

clip_image002

A baiana Ana Marcela Cunha assumiu a liderança do ranking feminino de maratona aquática olímpica - dez quilômetros - da Federação Internacional de Natação (Fina) o que comprova seu favoritismo em busca de uma medalha nos Jogos de Pequim.Ana Marcela, de apenas 16 anos, venceu a última Travessia de Setúbal, em Portugal, disputada em 28 de junho. Ela bateu ninguém menos que a alemã Ângela Maurer, campeã do Circuito Mundial de 2007, européia e mundial. A brasileira obteve uma marca de 2h06min04s, contra 2h06min08 da adversária.

Poliana Okimoto, maratonista aquática

clip_image004

Ainda na lista feminina, a paulista Poliana Okimoto, que também representará o Brasil, aparece em quinto lugar. Ela foi prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Alan do Carmo, maratonista aquático

clip_image006

Entre os homens, o mais bem colocado é o baiano Allan do Carmo, em quarto. A maratona aquática, que estréia na programação dos Jogos Olímpicos, será disputada no Parque Shunyi nos dias 20 e 21 de agosto. Os representantes brasileiros saem do país para aclimatação em Macau no dia 6 de agosto, partindo para Pequim dez dias depois.

Dorta

Yane Marques. Pentlato moderno

clip_image002

Pernambucana de Afogado da Ingazeira a esperança brasileira no Pentlato Moderno Yane Marques. Segue para Pequim. Para disputar os Jogos Olímpico 2008. Yane embarca com três malas cheias, Duas com todos os equipamentos. Afinal a modalidade que pratica reúne cinco esporte. Esgrima, Hipismo, Natação, Tiro, Corrida, a terceira mala esta cheia de esperança do povo brasileiro. Mais ela não reclama do peso e dis que pretende voltar para Recife com a mala mais cheia ainda, Yane tem medalha de ouro conquistada no Pan-americano ano passado no Rio, antes já tinha conquistado o Sul-americano em 2006. Neste ano Yane já disputou a Copa do Mundo de Pentlato Moderno. Onde terminou em 11: lugar uma posição nunca antes obtida por uma atleta brasileira.

Dorta

Robert Schiedt/Bruno Prada, classe star

clip_image002

Velejador 8 vezes campeão do mundo. Dono de 3 medalhas Olímpica. Sendo duas de ouro Scheidt. Volta a mais uma Olímpiada agora na classe Star. Em dupla com Bruno Prado. tentar o tri campeonato,Aos 35 anos, Robert fez uma preparação de dois meses na Europa com seu proeiro, Bruno Prada, e lá enfrentou a maioria das duplas que irá encarar em águas chinesas em diversos campeonatos. A dupla conquistou o título no Campeonato do Hemisfério Oriental, na Croácia, durante o tempo que esteve no velho continente.

Andre Fonseca/ Rodrigo Duarte, da classe 49er

clip_image004

Após 40 horas cansativa de viagem os velejadores Andre (bochecha) Fonseca 14 vezes campeão brasileiro na classe e Rodrigo (leiteiro) Duarte, chegaram a Quingdao. Na China. Para iniciar uma serie de treinamento visando os Jogos Olimpico. A dupla ira representar o Brasil na classe 49er, utilizara todo o tempo disponível para trabalhar ao lado dos adversário na competição. O barco batizado de Vaca Leiteira já estava no local graça ao auxilio do COB, e da Confederação Brasileira de Esporte.

Fabio Pillar/Samuel Albrecht. Da classe 470

clip_image006

A dupla gaucha Fabio Pillar / Samuel Albrecht. A Pequim. Com muita vontade e com esperança de boa colocação, A dupla vem de bons resultados como o 18. Lugar no Campeonato Europeu da classe 470. A evolução da dupla tem sido constante, Até então os melhores resultado haviam sido dois 28. Lugares no Mundial no inicio do ano e na Holanda em maio, É a Vela do Brasil se fazendo presente em todos os mares do mundo

 

Isabel Swan/Fernanda Oliveira.da classe 470

clip_image008

Juntas desde 2005, Fernanda e Isabel conquistaram os melhores resultados da Classe 470 no Brasil. Neste ano elas ganharam a primeira medalha para o Brasil em uma classe feminina em um Grand Slam, com o segundo posto na Holanda. A dupla venceu também o tricampeonato brasileiro (2005, 2006 e 2007), tricampeonato das pré-olímpicas (2005, 2006 e 2007), bicampeonato Sul-Americano (2005 e 2006) e foi quarta no Mundial da China em 2006, melhor resultado na história de uma dupla feminina brasileira em uma classe olímpica.
       Na categoria 470, dois atletas formam a tripulação - a timoneira, no caso Fernanda Oliveira, e a proeira (Isabel Swan), que fica suspensa pelo trapézio. A classe permite o uso de três velas distintas (mestra, buja e balão). O barco pode atingir uma velocidade aproximada de 50 Km/h.

Ricardo Winick(bimba) da classe RS;X

clip_image010

Depois de uma longa e cansativa viagem, com mais de 40

Atual bicampeão do Pan-Americano, o velejador Ricardo Winick, o Bimba, conta com sua experiência para entrar de vez no cenário internacional da vela nos Jogos Olímpicos de Pequim. Apesar do sucesso continental, o carioca quer justificar o favoritismo na categoria RS:X e chegar pela primeira vez em sua carreira em um pódio olímpico.

Bimba tem os títulos dos Pan de 2003 (San Domingo) e 2007 (Rio), além de ser campeão mundial de 2007 e o primeiro brasileiro a ocupar o top-3 do ranking mundial de sua modalidade. Neste ano, o velejador já foi vice-campeão europeu e busca melhorar a quarta colocação dos Jogos de 2004, em Atenas, quando liderou boa parte da disputa de prancha à vela, mas na última regata pegou um vento errado, que lhe custou o pódio.

Na preparação para Pequim, Bimba treinou na Baía de Guanabara, um dos cartões-postais da capital fluminense, além de atividades na raia de Qingdao, local onde serão realizadas as provas de vela nos Jogos. O carioca realizou os trabalhos ao lado do mexicano Davi Mier

Patricia Freitas, da classe RS;X

clip_image012

Ao lado do experiente Bimba, a classe RX:S conta com a caçula da delegação de vela, Patrícia Freitas, de 18 anos. Nascida em Washington (EUA), a novata terá muito trabalho até a competição em Qingdao, uma vez que não teve oportunidade de conhecer o local.
"Eu ainda não tive oportunidade de velejar, pois estava competindo no circuito juvenil", comentou a velejadora, que mora no Rio de Janeiro. "Isto é muito ruim, mas pelo menos terei bastante tempo para me adaptar antes da competição. Sei que estou velejando bem e que será difícil, mas dá para chegar"

Eduardo Couto. Classe Finn

clip_image014

Um dos grandes destaque da vela brasileira é Eduardo Couto, o velejador andava na classe Laser até o final de 2007. Mas mudou para o barco Finn pensando na Olimpíada de 20012, mais nem ele mesmo poderia supor que já em 2008. Estaria integrando a delegação brasileira. A classificação veio na última bóia da 14. E última regata que dava vaga a Olimpíada de Pequim. Foi a luta mais emocionante travada entre o Campeão e o Vice. Jorge João Zarif de apenas 15 anos. Com a diferença de apenas um ponto perdido.

Bruno Fontes. Classe laser

clip_image016

Depois de dois ciclos olímpicos assistindo da reserva às medalhas olímpicas de Robert Scheidt, o catarinense Bruno Fontes finalmente tem a oportunidade de estrear no Jogos, disputando o pódio da classe Laser na China. Deixar a sombra do bicampeão olímpico deixou o velejador mais leve. Literalmente: durante a preparação para Pequim-2008, ele teve de perder cinco quilos.

Aos 28 anos, o velejador trabalhou muito em sua preparação física, fator sempre apontado por Schedit como seu segredo de sucesso. Uma das maiores dificuldades de Fontes, porém, não é regulável: com 1,75 m, é considerado baixo para competir na categoria, que conta com velejadores com maior estatura. Scheidt, hoje na classe Star, por exemplo, mede 1,88 m. Por isso, o catarinense foi obrigado a ganhar peso para conseguir fazer mais contrapeso e, assim, melhorar a estabilidade de sua embarcação.
"Por ser um cara baixo, tive que evoluir muito fisicamente para compensar esta falta de altura", explicou o catarinense, que afirma ter melhorado muito nos últimos três anos, devido a esse trabalho. "Foi um esforço bem planejado, eu ganhei peso, mas depois tive de perder já que a maior parte da competição deve ser sob vento fraco".
O velejador fez um extenso trabalho de musculação no período, adicionando seis quilos ao seu peso original, de 78 kg. O problema é que as regatas em Qingdao, sede da vela nos Jogos de Pequim, serão atípicas devido ao vento fraco no local da competição. Com isso, Fontes teve de rearranjar seus treinos e voltar quase ao seu peso original: hoje perdeu cinco quilos e está com 79 kg.
Não é só o peso de Fontes que foi trabalhado desde Atenas. A melhora técnica foi fundamental para que o velejador chegasse à China com condições de lutar por uma medalha. "A perda de peso me deu mais agilidade, mas também consegui pegar bastante a 'mão' do barco, para saber compensar tecnicamente a força que o vento pode fazer".

Dorta

 

Armadora.Deonise contra Cuba

image- A seleção brasileira feminina de Handebol que participara dos Jogos Olímpico de Pequim foi definida nesta terça-feira hora antes do vôo para a Ásia. O técnico Juan Oliver realizou dois corte no grupo e concluiu a lista de 14 jogadoras que partirão para a Coréia, As duas jogadoras que ficaram de fora dos jogos foram as armadoras Fabiana Gripa e Silvia Elena, que estiveram com a seleção no torneio da França. Na ultima semana. O grupo brasileiro ficou definida com as seguinte atletas, GOLEIRAS - Chana, Darly, PIVÔS - Alessandra, Dani Piedade, Dara PONTAS- Alexandra, Pará, Daly, Vivi, ARMADORAS – Aline, Ana Paula, Deonise, Duda, Lucila, Com estas atletas o Handebol do Brasil campeão do ultimo pan-americano disputado no Rio de Janeiro segue para Pequim como uma das favoritas a conquista de uma medalha. O Handebol feminino do Brasil embarcou nesta terça-feira a noite com destino a Coréia do Sul, onde farão uma semana de adaptação ao clima asiático chegando na Vila Olímpica. Quatro dias antes do jogo de estréia contra a Alemanha.

Dorta

clip_image002

André Sá/ Marcelo Melo, Representante do Brasil nos jogos de duplas

- Pelas boas atuações que vem conseguindo nos torneio que participam André Sá e Marcelo Melo, Que até o fim do mês de julho ocupava a nona colocação no Ranking de duplas da ATP, tornam-se a maior esperança do Tênis tupiniquim. Em território Chinês. Com uma boa performance a dupla tem conseguindo jogar e superar algumas duplas melhores colocada no Ranking, André Sá e Marcelo Melo. Ambos mineiros de Belo Horizonte Campeões do Aberto do Brasil 2008 tem tudo para sonhar com a conquista de medalha, O Blog do Dorta esta junto com a torcida brasileira vibrando com o bom desempenho de ambos .

       Thomas Belluci

clip_image002[7]

Marcos Daniel             

clip_image004[4]

Já no torneio de simples o Brasil contara com o paulista Thomas Belluci e o gaucho Marcos Daniel, os únicos brasileiros que atuam no circuito profissional que subiram de posições no ranking de entradas da ATP. De acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira, ambos estão perto de figurar no top 70, sendo que Daniel permaneceu sendo o número um do Brasil.

Atual número 77 do ranking, Bellucci não aproveitou a chance de conseguir melhores posições na lista que será divulgada na próxima semana. Nesta segunda-feira, assim como no Master Sereies de Toronto, ele foi derrotado na estréia, desta vez, pelo Master Series de Cincinnati, contra o forte croata Ivo Karlovic.

Já Daniel, que ocupa a 74ª colocação do ranking mundial, preferiu não embarcar para o campeonato norte-americano, permanecendo no Brasil, onde treinará para as Olimpíadas. Caso faça uma boa campanha na China, ele terá boas chances de entrar no top 70, Vamos a Pequim brigar por bons resultados mostrando a garra do Tênis brasileiro.

Dorta

clip_image002

A (direita) Débora Nunes, Natalia Falavigna no centro, e Márcio Wenceslaul

-Após passar por vários outros esporte como Vôlei, Futebol, Handebol, Tênis, e Natação, Natalia com 14 anos descobriu o Taekwondo, Com 16 anos foi campeã mundial juvenil, O primeiro titulo mundial do pais. Nos Jogos Olímpico de Atenas, Chegou em quarto lugar. O melhor resultado de uma mulher brasileira em esporte individual em 2005 conquistou o titulo mundial, A primeira e única medalha de ouro do Brasil na historia da modalidade. Alem de ter sido escolhida a melhor atleta feminina dos pais pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Esta é Natalia Falavigna que ao lado de Débora Nunes, e Márcio Wenceslaul, irão defender o Taekwondo brasileiro em Pequim. Nosso carinho e nossa torcida pela medalha de ouro.

Dorta

      image

A Confederação Brasileira de Volei tornou oficial as duplas masculina de volei de praia.A primeira dupla sera formada pela dupla campeã nundial Ricardo e Emanuel. que tera pela frente  a dupla da Georgia formada pelos brasileiro naturalizado. Renato Gomes(geor)/Jorge Terceiro(gia). fazem parte deste grupo C, Schancht /Slack. da Australia e Fernandes /Moraes de Angola.

  image

 

 

A outra dupla Marcio e Fabio Luis esta no grupo D e tera como adversario. Barsouk/Kolodinsky da Russia,  Doppler e Gartmayer da Australia, Lione/Amore da Italia, Boa sorte as nossas dupla e que honre o volei de praia tupiniquim.

Dorta

image

A dupla feminina brasileira Juliana/Larizza. esta no grupo C. e como a dupla masculina enfrentara no primeiro jogo uma dupla da Georgia. Cristiane Santana(saka)/AndrezzaMartinratvelo)  brasileiras naturalizada, Fazem parte tambem deste grupo as duplas Coock/Barnett, da Australia. e Uryadova/Shiryaeva da Russia, Segundo Reis Castro tecnico da dupla brasileira este é um dos grupo mais forte mais servira pra nossas atletas chegarem mais preparadas na outra fase que é de mata-mata. sorte Brasil

image

Fazendo parte do grupo F. a segunda dupla brasileira Renata/Talita terão como adversaria as duplas, Kalantasiou/Arvaniti da Grecia, Doris/Stefanie Schwaiger da Austria, e Candelas/Garcia do Mexico, Fazendo dupla com Renata venceu o ultimo desafio rainha da praia ao vencer a dupla americana, É com muita fibra e coragem que a Carioca Renata e a Aquidauense Talita desembarca em Pequim levando na bagagem toda a esperança do povo brasileiro.

Dorta

Segundo materia extraida dao IBC Associação Brasiliense de Corredores, o Brasil ira com tudo nesta Olimpíada leia a materia na integra

O Brasil terá 45 atletas competindo nas provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a relação de atletas classificados para os Jogos.
A participação é recorde na história da modalidade. Até hoje, a maior delegação havia sido a de Atlanta-96 com 42 integrantes. Os homens são maioria por apenas um integrante de diferença.
Os destaques da delegação brasileira serão as saltadoras Maurren Maggi, distância, e Fabiana Murer, salto em altura, o triplista Jadel Gregório e o maratonista Marilson Gomes dos Santos. Também integram o grupo o veterano Vicente Lenilson, que participa da terceira olimpíada, assim como Hudson de Souza e Elisângela Adriano.
Maurren participará de sua segunda Olimpíada. A atleta que competiu em Sydney-2000 detém a segunda melhor marca da prova nesta temporada com 6,99m obtidos em junho. A estreante Fabiana é a terceira melhor de sua prova. Ela saltou 4,80, em São Paulo, no mesmo mês, atrás apenas da recordista mundial Yelena Isinbayeva (5,03m) e da norte-americana Jennifer Stuczynski (4,92m).
Representante brasileiro em Atenas-2004, Jadel ainda não emplacou seu grande salto e é o 13º na lista da temporada (17,28m), atrás do compatriota Jefferson Sabino, que detém a mesma marca e também estará em Pequim. Marilson detém o melhor tempo sul-americano, mas não figura na lista da temporada porque não disputou nenhuma prova este ano.
No grupo dos veteranos, Lenilson buscará sua segunda medalha olímpica. Classificado nos 100m e no 4x100m, ele foi prata em Sydney no revezamento. Assim como ele, Hudson (1.500m) também competiu na Austrália e em Atenas. Elisângela representou o Brasil no lançamento do disco, em Atlanta-96 e na Grécia.
Confira a relação completa de atletas para Pequim:
Masculino
Vicente Lenilson de Lima – 100 m, 4x100 m
José Carlos Gomes Moreira – 100 m, 4x100 m
Sandro Ricardo Rodrigues Viana – 100 m, 200 m, 4x100 m
Bruno Lins Tenório de Barros – 200 m, 4x100
Nilson de Oliveira André – 4x100 m
Rafael da Silva Ribeiro – 4x100 m
Fernando Pereira de Almeida – 400 m
Fabiano Peçanha – 800 m
Kleberson Davide – 800 m
Hudson Santos de Souza – 1.500 m
Marilson Gomes dos Santos – 10.000 m, Maratona
Anselmo Gomes da Silva – 110 m com barreiras
Mahau Camargo Suguimati – 400 m com barreiras
Jessé Farias de Lima – Salto em Altura
Fabio Gomes da Silva – Salto com Vara
Jadel Gregório – Salto Triplo
Jefferson Dias Sabino – Salto Triplo
Mauro Vinicius Hilário Lourenço da Silva – Salto em Distância
Carlos Eduardo Bezerra Chinin – Decatlo
José Teles de Souza – Maratona
Franck Caldeira de Almeida – Maratona
José Alessandro Bernardo Bagio – 20 km Marcha
Mário José dos Santos Junior – 50 km Marcha
Feminino
Lucimar Aparecida de Moura – 100 m, 4x100 m
Rosângela Cristina Oliveira Santos - 4x100 m
Rosemar Maria Coelho Neto - 4x100 m
Ana Cláudia Lemos Silva - 4x100 m
Thaíssa Barbosa Presti – 4x100 m
Evelyn Carolina de Oliveira dos Santos – 200 m
Maria Laura Almirão – 400 m, 4x400 m
Maíla de Paula Machado – 100 m com barreiras
Lucimar Teodoro – 400 m com barreiras, 4x400 m
Emmily da Silva Pinheiro – 4x400 m
Josiane da Silva Tito – 4x400 m
Jailma Sales de Lima – 4x400 m
Zenaide Vieira – 3.000 m com obstáculos
Maurren Higa Maggi – Salto em Distância
Keila da Silva Costa – Salto em Distância
Gisele Lima de Oliveira – Salto Triplo
Fabiana de Almeida Murer – Salto com Vara
Elisângela Maria Adriano – Lançamento do Disco
Alessandra Nobre Resende – Lançamento do Dardo
Lucimara Silvestre da Silva – Heptatlo
Marily dos Santos – Maratona
Tânia Regina Spindler – 20 km Marcha

Dorta


 image

A seleção feminina de futebol do Brasil segue a sua preparação para a estreia no dia 06 de agosto nos Jogos Olimpícos de Pequim, Nos amistosos disputados na America do Norte contra o Canada e o Estados Unidos o Brasil obteve um empate 1x1 contra o Canada e duas derrotas 1x0 contra as americanas, no jogo disputado na Suecia contra o Umea ik time da jogadora Marta vitoria por 2x0. neste domingo em sua ultima apresentação antes das Olimpíadas a seleção brasileira vice-campeã mundial derrotou um combinado Umea ik com a seleção da Finlandia por 4x0. agora só resta ficarmos na espectativa de uma grande participação e se Deus quizer com uma medalha dourada no peito.

      Dorta

 

Ao se aproximar a abertura dos Jogos Olimpíco. na cidade de Pequim a China da um grande salto de modernidade nos Jogos com a construção de grandes praças esportivas como o Ninho dos Passaros ( futebol ) o Cubo D.agua ( natação ) e outras praças belissimas. mais ao lado de tudo isso pesa mais alto o lado mistico de um povo. que fez o Comite Olimpíco Chines lutar com todo empenho para que o inicio dos Jogos fosse no dia 08 de Agosto, tudo porque o numero 8 tem uma simbologia de sorte e fortuna. para se ter uma ideia segundo publicou Um jornal local à uma expectativa de 18 milhões de nascimento durante o ano em todo o pais serão os chamados Bebes Olimpícos. ao mesmo tempo cresse o numero de pedido de  cesarianas para o dia 08/08 . em Xangai mais de 120 mil casais ja agendaram o casamento para esse dia, Continuando com a febre pelo numero 8 na cidade de Chengdu um cidadão vendeu um numero de telefone 888-888 por mais de 270 mil dolares, Ja no leste da China um morador pôs a placa do seu carro A88888 a venda por mais de 1 milhão de yuans ( unidade monetaria local ), Até o peixe dragão especie rara e valiosa tem sempre varios numero oito no seu chips de indentificação, Esta é a China que vai do moderno ao mistica num piscar de olhos.

     Dorta

Faltando 12 dias para o inicio dos Jogos Olimpíco, o maior problema seria a poluição pois tal como aqui o elevado numero de veiculos que trafega pelas ruas de Pequim e assustador. mais noticia vinculada pela Embaixada Chinesa mostra que com boa vontade tudo se consegue eis a nota na integra.

- Os principais poluentes do ar, tais como monóxido de carbono, dióxido de carbono e as partículas emitidas pelos veículos caíram 20% em Beijing, graças às medidas de restrições dos veículos para os Jogos Olímpicos.
Entre os primeiros 25 dias de julho, 22 dias alcançaram o padrão de dias com "céu azul", ou dias com uma boa qualidade de ar, de acordo com Li Wei, vice-secretário-geral do Governo Municipal de Beijing.
Beijing retirou das ruas 300 mil veículos altamente poluidores no início de julho. Além disso, desde 20 de julho, os carros particulares da cidade obedecerão a um sistema de rodízio, com o qual os veículos só poderão circular em dias alternados, ou seja, um dia para placas com final par e outro dia para as de final ímpar. Isso visa melhorar a qualidade do ar e aliviar o congestionamento para os eventos esportivos.
Entre 23 de junho e 19 de julho, apenas uma metade dos 22,8 mil veículos de todos os níveis de órgãos do partido, governos e instituições públicas sob administração de Beijing foram permitidos a circular nas ruas.
Beijing registrou 145 dias com "céu azul" este ano, 15 a mais que no mesmo período do ano passado, disse Li.

   Dorta

Ronaldinho desembarca com a seleção brasileira

Ronaldinho desembarca com a seleção brasileira. AP Photo

Uma seleção pentacampeã do mundo composta pelos melhores jogadores do Planeta nunca conseguiu a almejada medalha de ouro mais uma vez a seleção parte pra mais uma Olimpíada levando a esperança do povo Brasileiro. Nos do Blog do Dorta estaresmo torcendo pela tão sonhada medalha de ouro,Nesta quarta-feira a seleção foi recebida com muita festa,  na chegada à Cidade de Cingapura, onde começa o período de adaptação para as Olimpíadas de Pequim. Uma multidão de torcedores foi ao aeroporto a fim de ver os jogadores, em uma rara oportunidade para a população do país.O grupo que chegou nessa terça ao país asiático tinha 16 jogadores, além da comissão técnica. O volante Ramires, convocado para substituir Robinho, e o atacante Jô devem chegar nesta quinta-feira, completando a equipe que tentará a medalha de ouro inédita.
Na segunda-feira, a equipe enfrenta a seleção de Cingapura, às 9 horas (pelo horário de Brasília). A partida será a primeira do time olímpico contra uma seleção nacional. No dia 1.º de agosto, os brasileiros enfrentam o Vietnã

     Dorta

A seleção brasileira de Natação partiu na terça-feira, 22/07, para mais uma edição dos Jogos Olimpíco O grupo viajou para a fase de aclimatação no Centro Aquático de Macau, de onde sai no dia 4 de agosto para a entrada na Vila Olímpica em Pequim.

Atletas, Técnicos, dirigentes e demais membros da equipe partiram de seus locais de origem e todos, com exceção dos que estão no exterior, se encontraram para o embarque em Guarulhos, no vôo AC 91.

O chefe da delegação de Desportos Aquáticos é o Diretor da CBDA, Sérgio Alvarenga. O chefe da delegação de Natação é o Coordenador de Natação da CBDA, Rômulo Noronha. Parte da equipe está fora do país. César Cielo, que treina nos Estados Unidos, encontrará os colegas de braçadas na escala em Toronto, no Canadá.

Thiago Pereira (D), melhor nadador brasileiro

Os únicos que chegarão em Macau alguns dias mais tarde, 28/07, serão Kaio Márcio Almeida, Lucas Salatta, e os técnicos Marco Veiga e Rosane Carneiro. Eles estão terminando o período de treinamento em altitude em Las Lomas, no México. Também para finalizar a fase de treinos de seus atletas, alguns técnicos estarão com a delegação apenas na aclimatação em Macau. Este é o caso de Arilson Silva e Flávio Lopes.

Time maduro e bem preparado - Esta é a maior seleção de Natação que o Brasil já enviou. Com 24 membros – 14 homens e 10 mulheres – a equipe supera em um o número de Atenas 2004, que contou com 23 competidores. Porém, mais importante que a quantidade de atletas é a alta qualidade técnica do time.

A Natação foi o esporte que mais evoluiu no último ciclo olímpico. Uma prova disso são as 16 novas marcas superadas em 2008, que constam da lista atual de recordes mundiais em piscina longa (50 metros). Sem contar o recorde mundial igualado pelo americano Aaron Peirsol, nos 200m Costas, na seletiva olímpica americana de Omaha, no início de julho, e outros recordes ultrapassados desde janeiro deste ano.

O Supervisor Técnico de Natação da CBDA, Ricardo de Moura, é membro do Comitê Técnico do esporte na Federação Internacional de Natação. Ele estará em Pequim como integrante da equipe da FINA. Segundo sua análise, subir ao pódio olímpico está cada vez mais difícil e pode ocorrer um fato histórico em Pequim.

- Podemos assistir a queda de todos os recordes olímpicos numa mesma edição dos Jogos. Nunca aconteceu isto antes. E chegamos a este ponto porque a Natação é uma das modalidades em que a tecnologia atua com mais força. Os novos trajes de competição são apenas a ponta do iceberg. Um nadador top no mundo não se faz hoje sem um forte aparato tecnológico em todas as fases de seu treinamento. No caso da equipe brasileira, vejo este grupo focado e experiente. Muitos, apesar da pouca idade, já competiram em diversos eventos internacionais de alto nível e todos chegam a Pequim com o treinamento e as ações cumpridas graças aos recursos dos Correios, Lei Agnelo/Piva e Petrobrás – explicou

Dorta

Voce que pretende visitar a China para assistir aos Jogos Olimpíco não deixe para ultima hora a sua documentação, o Blog do Dorta Esporte Clube. na tentativa de ajudar traz a lista dos documentos nescessario de acordo com a Embaixada da República Popular da China no Brasil

Visto de Turismo
- Passaporte com validade mínima de 6 meses;
- Uma página de visto em branco;
- Cópia das passagens de ida e volta à China;
- Formulário de pedido de visto (disponível na página http://www.embchina.org.br/por/lqfw/P020070905324322974102.pdf) preenchido e assinado;
- Uma foto, 3x4, colorida recente;
- Estrangeiros devem apresentar cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

Visto de Negócio
- Passaporte com validade mínima de 6 meses;
- Uma página de visto em branco;
- Aviso de Visto das Entidades Autorizadas da China (encontrado nos sites www.mfa.gov.cn e www.embchina.org.br) ou Carta de Convite da China;
- Formulário de pedido de visto (disponível na página http://www.embchina.org.br/por/lqfw/P020070905324322974102.pdf) preenchido e assinado;
- Uma foto, 3x4, colorida recente;
- Estrangeiros devem apresentar cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

Visto de Trabalho
- Passaporte com validade mínima de 6 meses;
- Uma página de visto em branco;
- Aviso de Visto das Entidades Autorizadas da China (encontrado nos sites www.mfa.gov.cn e www.embchina.org.br);
- Permissão de trabalho para os Estrangeiros, emitida pelo Ministério de Trabalho da China, original e cópia;
- Registro de Exame Físico para os Estrangeiros;
- Formulário de pedido de visto (disponível na página http://www.embchina.org.br/por/lqfw/P020070905324322974102.pdf) preenchido e assinado;
- Uma foto, 3x4, colorida recente;
- As formalidades de residência deverão ser cumpridas obrigatoriamente no Departamento de Segurança Pública local em até 30 dias após a entrada na China.

Visto de Estudo
- Passaporte com validade mínima de 6 meses;
- Uma página de visto em branco;
- Formulário JW202 carimbado pelas Entidades Autorizadas da China;
- Aviso de Admissão da escola original e cópia;
- Registro de Exame Físico para os Estrangeiros e cópia;
- Formulário de pedido de visto (disponível na página http://www.embchina.org.br/por/lqfw/P020070905324322974102.pdf) preenchido e assinado;
- Uma foto, 3x4, colorida recente;
- As formalidades de residência deverão ser cumpridas obrigatoriamente no Departamento de Segurança Pública local em até 30 dias após a entrada na China

Visto de jornalista
Para repórteres e pessoas concernentes para a China durante curto prazo.
- Carta de solicitação sobre a reportagem na China, assinada pelo responsável do órgão, com programação detalhada, lista de nomes, datas de chegada e saída, locais e temas da reportagem;
- Carta de convite enviada pelo receptor de reportagem e sua entidade;
- Cópias de passaporte, documentos da profissão e formas de contato do jornalista;
- Formulário de pedido de visto (disponível na página http://www.embchina.org.br/por/lqfw/P020070905324322974102.pdf) preenchido e assinado;
- Preencher formulário de solicitação de equipamentos levados pelo próprio repórter.

Para jornalistas permanentes e pessoas concernentes para a China.
- Caso os órgãos de imprensa pretendam enviar jornalistas permanentes para a China, devem estabelecer antes uma sede permanente na China. Devem solicitar, por escrito, ao Departamento de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, diretamente ou por meio de Embaixada ou Consulado Geral da China no Brasil. A carta de solicitação precisa de assinatura do representante legal di órgão e deve incluir os seguintes documentos:
- Informação básica do órgão;
- Nome do órgão a ser estabelecido no território chinês, localidade de permanência, áreas de profissão, número do pessoal, nomes, sexo, idade, nacionalidade, função e curriculum-vitae do responsável e dos outros;
- Cópia do certificado de registro do órgão.

Caso os órgãos de imprensa com filial na China pretendam enviar jornalistas permanentes, devem solicitar, por escrito, ao Departamento de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, diretamente ou por meio de Embaixada ou Consulado Geral da China no Brasil. A carta de solicitação precisa de assinatura de responsáveis (presidente do conselho de administração, presidente e vice-presidente da empresa, ou diretor e sub-diretor da redação) do órgão, e deve incluir os seguintes documentos:
- Informação básica do órgão;
- Nome, sexo, idade, nacionalidade, função, curriculum-vitae e cidade de permanência do jornalista a ser enviado;
- Documentos de certificação do jornalista.

Dois ou mais órgãos de imprensa que desejam enviar um único jornalista permanente devem cumprir respetivamente os trâmites de solicitação e especificar, na carta de solicitação, a função que ele vai exercer.
O pedido de visto pode ser negado se as informações contidas no formulário sejam falsas ou incompletas.

Dorta

A Vila Olímpica de Pequim está preparada para receber atletas de todo o mundo, declarou hoje a porta-voz da vila, Deng Yaping. A vila será aberta oficialmente no domingo e está pronta para acomodar 16 mil atletas e funcionários de mais de 200 países e regiões, disse Deng, também vice-prefeita da vila e tetracampeã mundial de tênis de mesa. "Desde a abertura preliminar em 20 de julho, 150 pessoas provenientes de 46 países e regiões já se inscreveram e entraram na vila", segundo Deng. A vila, composta por 42 edifícios de apartamento, está localizada na ponta norte do eixo central de Pequim. Vários importantes prédios da história da cidade, incluindo a Cidade Proibida e a Praça Tian'anmen, ficam também nesta linha. Ao norte da vila encontra-se o Verde Olímpico e, ao sul, o Estádio Nacional, conhecido como "Ninho de Pássaro". Os dois recintos também ficam no eixo da cidade. Cerca de 2,3 mil cozinheiros e garçons da China e 100 do estrangeiro oferecerão serviços todos os dias, afirmou Deng. Conforme os regulamentos do Comitê Olímpico Internacional, um centro religioso, com locais próprios para religiões como cristianismo, budismo, islamismo, hinduísmo e judaísmo, foi criado dentro da vila. Uma clínica também foi aberta, fornecendo gratuitamente os serviços médicos, assim como massagem e acupuntura tradicional chinesa 24 horas por dia. De acordo com Deng, os estacionamentos de automóveis, centro de mídia, centro de visitantes, pontos de parada de ônibus e centros logísticos estão todos preparados. A Vila Olímpica será fechada em 27 de agosto e reaberta entre 30 de agosto e 20 de setembro como Vila Paraolímpica.

Muita atenção voce que é Brasileiro e esta em Pequim para assistir aos jogos não se esqueça de desfrutar das beleza milenar da China por isso preste atenção nesta dica do Blog do Dorta Esporte Clube, e transforme sua viagem inesquecivel, Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 não pertencem só a metrópoles com arranha-céus e viadutos. Existe outra opção que permite aliar férias sem perder o entusiasmo dos Jogos, a apenas duas horas de trem de Pequim. Qinhuangdao, cidade co-anfitriã dos Jogos Olímpicos de Pequim, é um dos resorts litorais no norte da China.
Limitada ao norte com a Montanha Yanshan e ao sul com o Mar Bohai, a cidade conta com uma linha costeira de 126 quilômetros. Qinhuangdao é a única cidade da China que tem o nome de um antigo imperador. Lendas dizem que o primeiro imperador da Dinastia Qin viajou para o leste pela costa depois de reunificar a China e mandou enviados para o mar para procurar métodos de imortabilidade. É desta época que vem o nome da cidade. A cidade dá origem à Grande Muralha. Apelidada de "cabeça do dragão", a muralha de tijolo coberta de musgo se levanta do mar, sobe para o oeste ao longo da montanha, até a primeira porteira -- Shanhaiguan, ou literalmente "Garganta de Montanha e Mar". Foi a fortaleza mais importante da China. Mais de 300 ano atrás, nômades do norte entraram na porteira e conquistaram o país. Eles estabeleceram a última dinastia na história chinesa, a Dinastia Qing. Sendo um local de Patrimônio Cultural Mundial, a porteira preservou a arquitetura intacta da defesa antiga, incluindo uma torre de vigília. Agora, a cidade possui a praia mais fina e suave do norte da China.
Qinhuangdao construiu um parque temático especial para a Olimpíada, onde a gente pode descobrir marcas de mãos e pés de 30 campeões olímpicos chineses. E o Estádio do Centro de Esportes Olímpicos, onde se realizará as competições de futebol, está perto do mar

Dorta

A Vila de Mídia Olímpica foi aberta nesta sexta feira para os 21.600 jornalistas nacionais e estrangeiros credenciados, em meio às preocupações de alguns meios de comunicação estrangeiros sobre a cobertura noticiosa livre na China.
Cerca de 30 mil jornalistas deverão cobrir os Jogos, um recorde na história olímpica, implicando também um número recorde de audiência na história.
No início deste mês, o vice-presidente chinês, Xi Jinping, apontou o bom serviço para a mídia como uma das oito tarefas prioritárias nos últimos preparativos para a Olimpíada de Pequim.
Pequim abriu já três centros de mídia: o Centro de Imprensa Principal (MPC, em inglês), o Centro de Transmissão Internacional (BIMC, em inglês) e o Centro de Mídia Internacional de Pequim (BIMC, em inglês).
Nos primeiros 12 dias, 23 entrevistas coletivas foram realizadas no MPC e BIMC.
Cerca de 150 mil manuais sobre China e Olimpíada em 19 idiomas foram distribuídos. Funcionários do BIMC receberam e processaram mais de 200 solicitações para realizar entrevistas, metade das quais da mídia estrangeira.
Embora as preocupações sobre cobertura noticiosa livre permaneçam, o jornalismo na China experimentou mudanças notáveis.
Uma regulamentação sobre atividades de cobertura noticiosa na China por parte da mídia estrangeria antes e durante os Jogos Olímpicos de Pequim anulou, desde janeiro de 2007, diversas regras sobre jornalistas estrangeiros. Eles não precisam mais de aprovação do governo local para fazer entrevistas e necessitam apenas o consentimento dos entrevistados.
As autoridades são pedidas para cooperar com a mídia mesmo quando as entrevistas envolverem assuntos sensíveis, tais como proteção ambiental, AIDS e deslocamento de moradores para projetos imobiliários.
"Podemos considerar a Olimpíada como uma chance de impulsionar o país a se abrir à mídia global", disse Ren Zhanjiang, reitor do Departamento de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Ciências Políticas da Juventude da China.
Algumas mudanças continuarão depois dos Jogos. Em abril de 2007, o governo chinês emitiu uma regulamentação segundo a qual as administrações devem divulgar informações que o público em geral deva conhecer. A lei sobre reações a emergências, adotada em agosto de 2007, tirou um artigo de seu projeto que proibia a mídia de publicar notícias sobre emergências sem a permissão das autoridades

Na Olimpíada de Pequim, O box brasileiro será representado por seis atletas: Paulo Carvalho, Robson Conceição, Robenilson Vieira, Everton Lopes, Myke Carvalho e Washington Silva. Desses, apenas os dois últimos estiveram nos Jogos de Atenas, em 2004. As vagas foram conquistadas no Pré-Olímpico disputado na Guatemala, exceto a de Washington, que conquistou sua vaga em torneio realizado anteriormente em Trinidad e Tobago.

O boxe brasileiro entra nas arenas chinesas como franco-atirador. O esporte é dominado pelos cubanos e a Rússia aparece como outra forte candidata a obter um grande número de medalhas.

Do grupo de brasileiros que estarão em Pequim, dois obtiveram êxito nos Jogos Pan-Americano do Rio de Janeiro e, por isso, transformaram-se em esperança de medalhas. Everton Lopes foi prata na categoria até 57 kg e Myke Carvalho saiu com o bronze na categoria até 64 kg.

Boxe
Imagem cedida pelo Comitê Olímpico BrasileiroCrédito: Wander Roberto/COB/Divulgação

Dorta

Lydia Gismondi/GLOBOESPORTE.COM
Os quatro mesa-tenista na hora do embarque

Nesta quarta - feira a delegação brasileira de tenis de mesa embarcou rumo a Pequim.Na mesma hora no mesmo vôo, tanbem seguiram os atletas do judô. os mesa-tenista brasileiros Mariany Nonaka, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama, Thiago Monteiro estiveram longe dos holofotes até na hora do embarque, Enquanto os judocas davam entrevistas davan autografos, os quatro mesa-tenistas passavam despercebidos no aeroporto de Guarulhos. Apenas Hugo Hoyama, que vai para sua quinta Olimpíadas conseguiu sentir o gostinho do assédio dado aos judoca

Dorta

Pequim operará 28 rotas especiais de ônibus para as pessoas que assistirão à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em 8 de agosto, disse hoje o Comiê Municipal das Comunicações de Pequim.
Os ônibus ligarão 28 estações designadas da cidade ao Parque Verde Olímpico, sem paradas. No destino, é preciso caminhar poucos minutos para chegar ao Estádio Nacional, ou o Ninho de Pássaro, onde se realizará a cerimônia, de acordo com o comitê.
Depois do espetáculo, os ônibus levarão os passageiros às estações de transferência para sete linhas de metrô que operarão 24 horas por dia e para 100 rotas de ônibus auxiliares.
Os serviços gratuitos das 28 linhas de ônibus serão reservados para portadores de bilhetes da cerimônia de abertura e para funcionários e voluntários com certificados válidos.
Algumas linhas de ônibus existentes farão uma volta ou suspenderão operações no dia de inauguração do evento para garantir o andamento tranqüilo do transporte ao redor do estádio.
A capital da China adicionará mais 34 rotas, algumas das quais operam 24 horas por dia, até 20 de setembro para aliviar a falta de transporte público ao lado dos locais olímpicos.
Pequim conta com atualmente cerca de 350 rotas de ônibus. O sistema de transporte público é capaz de transferir 21,1 milhões de passageiros diariamente durante a Olimpíada e a Paraolimpíada, Tudo isso para proporcionar um maior conforto torcedores e a população em geral

Dorta

O Judô do Brasil parte pra mais uma Olimpíada levando na bagagem a esperança do povo Brasileiro que confia em nossos Atletas,Vejam a Historia do Judô do Brasil em todos os Jogos Olímpicos em que participou, sempre com muito brilhantismo.

Na história olímpica, o Brasil acumula 12 medalhas:  duas de ouro, três de prata e sete de bronze. Os japoneses possuem 32 ouros em competições olímpicas. Porém, no Mundial de 2007, no Rio de Janeiro, Brasil e Japão conquistaram três medalhas de ouro cada, o que sugere uma boa disputa e muito equilíbrio em Pequim.

Atualmente, o Brasil vive um de seus melhores momentos na história do judô. Tiago Camilo é considerado o melhor judoca do mundo em sua categoria, até 81 kg, tendo conquistado medalha de ouro no último Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro.

clip_image001[4]
Imagem cedida pela Confederação Brasileira de Judô
Atletas convocados para Pequim

Do lado feminino, um dos maiores destaques do Brasil na Olimpíada de Pequim é Mayra Aguiar. Com apenas 16 anos, a judoca está entre as grandes favoritas ao ouro olímpico. Em 2007, no Pan-Americano do Rio de Janeiro, ela conquistou a medalha de prata.

Outros brasileiros que chegam com muita força em Pequim são: Érika Miranda, Edinanci Silva, João Derly, Luciano Correa e João Gabriel Schlittler. Confira a tabela de convocados para Pequim:

Atletas

Categoria

Denilson Lourenço e Alexandre Lee

60 kg

João Derly e Leandro Cunha

65 kg

Leandro Guilheiro e Victor Penalber

73 kg

Tiago Camilo e Flávio Canto

81 kg

Eduardo Santos e Hugo Pessanha

90 kg

Luciano Correa e Leonardo Leite

100 kg

João Gabriel e Walter Santos

Acima de 100 kg

As principais igrejas da capital chinesa organizarão mais missas em línguas estrangeiras durante os Jogos Olímpicos e será permitido que padres estrangeiros presidam algumas dessas cerimônias, disseram terça-feira fontes da igreja católica da China.
O Departamento de Assuntos Exteriores da Diocese Católica de Pequim disse que, antes dos Jogos, as principais igrejas católicas da capital chinesa, como as de Dongjiaominxiang, Wangfujing e Xishiku, realizarão mais missas em francês, italiano e alemão. A organização também está considerando missas em espanhol.
Ainda que os padres chineses possam falar várias línguas fluentemente, é possível que padres estrangeiros presidam missas em outros idiomas durante os Jogos Olímpicos, disse Yu Shuqin, funcionária do escritório e irmã da Igreja Católica do Sul de Pequim.
O Conselho Cristão da China (CCC) está imprimindo 100 mil cópias do Novo Testamento com o logotipo da Olimpíada na capa. Alguns já foram enviados à Vila Olímpica, às igrejas de Pequim e a outras cidades co-anfritriãs dos Jogos.
"O Novo Testamento com o logotipo olímpico pode oferecer facilidades aos fiéis que venham aos Jogos. Também é uma celebração especial realizada pelo Conselho Cristão dos países sedes", disse o CCC no seu site.
Com o logotipo olímpico gravado na capa, o Novo Testamento, ou Edição Especial para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é uma edição bilíngüe, em chinês e inglês. Pequim segue o exemplo de Turim, que imprimiu bíblias especiais para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006

Dorta

Jornais e revistas estrangeiros estão sendo vendidos em oito bancas de jornais perto dos estádios olímpicos em Pequim e Qingdao, cidade co-anfitriã olímpica, e algumas dessas publicações estão sendo oferecidas por varejistas pela primeira vez na China.
As publicações dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Coréia do Sul e também de Hong Kong e Taiwan, chegaram às bancas segunda-feira, informou hoje a China National Publications Import and Export (Group) Corp. (CNPIEC), importador e distribuidor dos jornais e revistas, à Xinhua.
Algumas das publicações, por exemplo, o New York Times e o Washington Post, dos Estados Unidos, e La Gazzetta dello Sport, da Itália, entraram no mercado chinês pela primeira vez, segundo um funcionário de sobrenome Liu da CNPIEC.
Estão sendo vendidos menos de 100 tipos de publicações, mas o número aumentará, confirmou Liu.
Além disso, 74 dos 119 hotéis olímpicos assinaram contratos com a CNPIEC para instalar bancas de jornais desse tipo. Os jornais e revistas estrangeiros também estarão disponíveis no Aeroporto Internacional Shoudu de Pequim.
Qualquer pessoa, seja estrangeira, seja chinesa, pode comprar essas publicações, disse o gerente geral da CNPIEC, Jiao Guoying, citado pelo jornal Beijing Youth Daily, na edição de hoje, Ai cabe uma pergunta e o Turista Brasuca cade o Jornal e Revista Brasileiro

Dorta

 

Serão lançados fogos de artifício espectaculares nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Beijing. Os destaques serão dragões amarelhos, um animal auspicioso e nobre na cultura chinesa, e 2008 caras sorridentes, revelou quarta-feira o subdiretor executivo do Departamento de Cerimônias de Abertura e Encerramento do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Beijing (COJOB), Wang Ning.
"Os fogos de artifício serão deslumbrantes e haverá diversas combinações, que durarão 20 minutos", disse Wang, numa entrevista coletiva realizada na quarta-feira. "A cidade trabalhou mais de dois anos na elaboração dos planos de lançamento de fogos, de maneira que possam refletir os ideais olímpicos e contribuir para criar um ambiente alegre, festivo e jubiloso", explicou.
Alguns fogos contarão histórias e mostrarão como os ideais olímpicos chegaram à China, disse Wang. "Pela primeira vez serão formados os anéis olímpicos (durante a exibição de fogos de artifício)", acrescentou.
Um ponto alto será o lançamento de fogos de artifício que formarão 2008 rostos sorridentes no céu, que acompanharão a exibição de milhares de imagens de caras sorrindo coletadas no mundo inteiro.
Outro momento importante será quando os fogos formarem um dragão amarelo e peônias vermelhas ao longo do Verde Olímpico, um parque em forma de dragão.
No total, haverá 73 locais de lançamento, incluindo um na Passagem Juyongguan da Grande Muralha. No total, serão 35 mil projéteis lançados, disse Cai Guoqiang, diretor de Efeitos Visuais e Especiais para as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Beijing.
Para destacar a idéia dos "Jogos Olímpicos Verdes", de acordo com Wang, alguns dos fogos de artifício da cerimônia de abertura usarão pólvola com uma reduzida emissão de fumaça.
"Tecnologias sofisticadas usadas reduzirão a fumaça e as cinzas, com a finalidade de minimizar o impacto da contaminação sobre o meio ambiente", explicou.
Como todos os fogos foram feitos à mão, a qualidade dele é um desafio para os organizadores.
Deng Shaohui, subdiretor das Cerimônias de Abertura e Encerramento do COJOB, disse que durante o ensaio, em 16 de julho, foram lançados 19 mil projéteis para a imagem de dragão, e que menos de 1% falhou

 

        Dorta

0,,15003929-DP,00 Estava eu pilotando o controle remoto de minha TV, quando deparei com mais uma vergonha, estavam jogando em Atenas na Grécia, a seleção de basquete masculino da Alemanha e do Brasil, válido pelas quartas de finais do pré olímpico mundial. E mais uma vez o basquete brasileiro naufraga. Desde o 6º lugar nas Olímpiadas de Atlanta em 1996, o Brasil não consegue chegar a uma olímpiada, o basquete que já foi o nosso segundo esporte chegou a Bi Mundial, não pode chegar ao ponto que chegou, está na hora de nomes como: Paula, Hortência, Oscar e Janete, fazerem alguama coisa, brigar, precionar a CBB, para que haja um melhor planejamento, um campeonato com uma melhor estrutura, esquecer os jogadores que jogam la fora, porque não ha um comprometimento com a Pátria. O dinheiro fala mais alto, e por falar em dinheiro continuando com minha busca de notícias, noto que o investimento de 25 milhoes de Euros, cerca de 63 milhões de Reais, feito pela compra de Ronaldinho Gaúcho, ja começa a dar resultado, o clube milanes registrou um aumento na venda de carnês, para os jogos da equipe na temporada. Desde o final da temporada passada, o clube ja havia comercializado 18.518 carnês com Ronaldinho de quarta para quinta feira, o Milan vendeu 5.230 carnês isso mostra que um planejamento bem feito, só pode dar bons frutos, e faz o time milanes, se dar ao luxo de rejeitar a oferta de 100 milhões de Euros (250 milhões de Reais) feita pelo Chelsa do Felipão, pelo seu astro KAKÁ, agora Bába futebol Brasileiro.

Dorta

Com abertura prevista para as 8:08hs da noite de 08/08/08 (O numero 8 tem significado de prosperidade na Cultura Chinesa)Estes serão os atletas Brasileiros classificados ou com indice para os Jogos Olímpicos 2008  

ATLETISMO
Obs: Atletas com índice. Caso sejam superados, podem perder a vaga.
MASCULINO
Anselmo Gomes da Silva (110m) - Guarulhos (SP) - 22/03/1981
Bruno Lins Tenório (200m) - Maceió (AL) - 07/01/1987
Carlos Eduardo Bezerra Chinin (decatlo) - São Paulo (SP) - 03/05/1985
Fabiano Peçanha (800m) - Cruz Alta (RS) - 05/06/1982
Fábio Gomes da Silva (salto com vara) - Campinas (SP) - 04/08/1983
Fernando Pereira de Almeida (400m)
Franck Caldeira (maratona) - Sete Lagoas (MG) - 06/02/1983
Hudson de Souza (1.500m) - Brasília (DF) - 25/02/1977
Jadel Gregório (salto triplo) - Jandaia do Sul (PR) - 16/09/1980
Jefférson Dias Sabino (salto triplo) - Guarulhos (SP) - 04/11/1982
Jessé Farias de Lima (salto em altura) - Recife (PE) - 17/12/1981
José Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km) - Orleans (SC) - 16/04/1981
José Carlos Gomes Moreira (100m) - Codó (SP) - 20/07/1985
José Teles de Souza (maratona) - Teresina (PI) - 22/04/1971
Kleberson Davide (800m) - Conchal (SP) - 20/07/1985
Mahau Camargo Suguimati (400m com barreiras) - São Miguel do Araguaia (GO) - 13/11/1984
Marílson Gomes dos Santos (maratona) - Brasília (DF) - 06/08/1977
Mário José dos Santos Júnior (marcha atlética de 50km) - Cubatão (SP) - 10/09/1979
Sandro Viana (100m e 200m) - Manaus (AM) - 26/03/1977
Vicente Lenilson (100m) - Currais Novos (RN) - 04/06/1977
Revezamento 4x100m -3 atletas
Feminino
Alessandra Nobre Resende (lançamento de dardo) - Mauá (SP) - 05/03/1085
Elisângela Adriano (lançamento de disco) - São Paulo (SP) - 27/07/1972
Evelyn Carolina de Oliveira dos Santos (200m)
Fabiana Murer (salto com vara) - Campinas (SP) - 16/03/1981
Gisele Lima (salto triplo) - Porto Alegre (RS) - 01/08/1978
Keila Costa (salto em distância) - Abreu e Lima (PE) - 06/02/1983
Lucimar de Moura (100m) - Timóteo (MG) - 20/03/1974
Lucimar Teodoro (400m com barreiras) - Guararapes (SP) - 01/05/1981
Lucimara Silvestre (heptatlo) - Lucelia (SP) - 10/07/1985
Maila Machado (110m com barreiras) - Limeira (SP) - 22/01/1981
Maria Almirão (400m) - São Paulo (SP) - 20/09/1977
Marily dos Santos (Maratona) - Joaquim Gomes (AL) - 05/02/1978
Maurren Maggi (salto em distância) - São Carlos (SP) - 25/06/1976
Tânia Spindler (marcha atlética 20km) - Palotina (PR) - 10/04/1977
Zenaide Vieira (3000m com obstáculos) - Jundiaí (SP) - 25/06/1985
Revezamento 4x100m - 4 atletas
BASQUETE
FEMININO - 12 atletas - Classificado no Pré-olímpico Mundial, realizado em Madri, em junho de 2008
BOXE
Ligeiro (-48kg) - Paulo Carvalho - Guandu (BA) - 26/02/1986 - Classificado no 2º Torneio Pré-olímpico continental, na Guatemala, em abril de 2008
Pena (-57kg) - Robson Conceição - Salvador (BA) -Classificado no 2º Torneio Pré-olímpico continental, na Guatemala, em abril de 2008
Mosca (-51kg) - Robenilson Vieira - Salvador (BA) - 24/09/1987 - Classificado no 2º Torneio Pré-olímpico continental, na Guatemala, em abril de 2008
Leve (-60kg) - Everton Lopes - Salvador (BA) - 08/08/1988 - Classificado no 2º Torneio Pré-olímpico continental, na Guatemala, em abril de 2008
Meio-médio ligeiro (-64kg) - Myke Carvalho - Belém (PA) - 28/10/1983 - Classificado no 2º Torneio Pré-olímpico continental, na Guatemala, em abril de 2008
Meio-pesado (-81kg) - Washington Silva - Diadema (SP) - 05/02/1978 - Classificado no 1º Torneio Pré-olímpico continental, em Trinidad & Tobago, em marçode 2008
CANOAGEM VELOCIDADE
MASCULINO
C1 500m - Nivalter Santos - Capela (SE) - 17/09/1987 - Classificado no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, em Montreal, no Canadá, em maio de 2008
CICLISMO ESTRADA
MASCULINO
Prova de Resistência - Luciano Pagliarini - Arapongas (PR) - 18/04/1978 e Murilo Fisher - Brusque (SC) - 16/06/1979 - Classificados pelo Ranking das Nações da União Internacional de Ciclismo
FEMININO
Prova de Resistência - Clemilda Fernandes - São Felix do Araguaia (MT) - 25/06/1979 - Classificada pelo Ranking da União Internacional de Ciclismo
CICLISMO MOUNTAIN BIKE
FEMININO
1 Atleta - Classificado pelo Ranking das Nações da União Internacional de Ciclismo
MASCULINO
1 Atleta - Classificado pelo Ranking das Nações da União Internacional de Ciclismo
ESGRIMA
Florete - João Antonio de Albuquerque Souza - Porto Alegre (RS) - 23/08/1983 - atleta classificado no Pré-Olímpico de esgrima, que foi disputado na cidade de Queretaro, no México, em abril de 2008
Sabre - Renzo Agresta - São Paulo (SP) - 27/06/1985 - atleta classificado pelo ranking da Federação Internacional de Esgrima
FUTEBOL
MASCULINO - Atletas nascidos após 1/1/1985 (3 atletas com idade livre) - 18 atletas - Classificado no Campeonato Sul-americano, em Assunção, Paraguai, em janeiro de 2007
FEMININO - 18 atletas - Classificadas em abril de 2008
GINÁSTICA ARTÍSTICA
MASCULINO - 1 atleta - Classificado no Campeonato Mundial, em Stuttgart, Alemanha, em setembro de 2007
FEMININO - Equipe - 6 atletas - Classificado no Campeonato Mundial, em Stuttgart, Alemanha, em setembro de 2007
GINÁSTICA RÍTMICA
FEMININO - Equipe - 6 atletas - Classificado no Campeonato Mundial, em Patras, Grécia, em setembro de 2007
HANDEBOL
MASCULINO - 14 atletas - Classsificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
FEMININO - 14 atletas - Classsificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
HIPISMO ADESTRAMENTO
Equipe
Rogerio Clementino - Vilhema (MS) - 20/12/1981
Luiza Almeida - São Paulo (SP) - 07/09/1991
Leandro Aparecido da Silva - 08/04/1976 - Cáceres (MS)
Equipe classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
HIPISMO CCE
Equipe - 5 atletas - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
HIPISMO SALTOS
Equipe - 4 atletas - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
JUDÔ
MASCULINO
Ligeiro (-60kg) - Denilson Lourenço - Tupã (SP) - 11/05/1977
Meio-leve (-66kg) - João Derly - Porto Alegre (RS) - 02/06/1981 - Classificado no Campeonato Mundial, no Rio
Leve (-73kg) - Leandro Guilheiro - Suzano (SP) - 07/08/1983
Meio-médio (-81kg) - Tiago Camilo - Tupã (SP) - 24/05/1982 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, no Rio.
Médio (-90kg) - Eduardo Santos - São Paulo (SP) - 22/04/1983
Meio-pesado (-100kg) - Luciano Correa - Brasília (DF) - 25/11/1982 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, no Rio.
Pesado (+100kg) - João Gabriel Schlittler - Rio de Janeiro (RJ) - 10/02/1985 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, no Rio.
FEMININO
Ligeiro (-48kg) - Sarah Menezes - Teresina (PI) - 26/03/1990
Meio-leve (--52kg) - Érika Miranda - Brasília (DF) - 04/06/1991 - Classificada no Campeonato Mundial, no Rio
Leve (-57kg) - Ketleyn Quadros - Brasília (DF) - 01/10/1987
Meio-médio (-63kg) - Danielle Yuri - Registro (SP) - 03/01/1984
Médio (-70kg) - Mayra Aguiar - Porto Alegre (RS) - 03/08/1991
Meio-pesado (-78kg) - Edinanci Silva - Souza (PB) - 23/08/1976
LEVANTAMENTO DE PESO
1 atleta - classificado no Campeonato Pan-americano, em Callao, Peru
LUTAS
Luta Livre
Feminino
Rosângela Conceição (-72kg) - São Paulo (SP) - 07/09/1973 - Classificado no Pré-olímpico de Edmonton, Canadá, em maio de 2008
NADO SINCRONIZADO
Dueto - Lara Teixeira - Campos (RJ) - 26/11/1987 e Nayara Figueira - São Paulo (SP) - 09/06/1988
NATAÇÃO
OBS: Atletas com índice
MASCULINO
50m livre
Cesar Cielo - Santa Bárbara D´Oeste (SP) - 10/01/1987 - Classificado em Campeonato Nacional
Nicholas Santos - Ribeirão Preto (SP) - 14/02/1980 - Classificado em Campeonato Nacional
100m livre
Cesar Cielo - Classificado em Campeonato Nacional
200m livre
Thiago Pereira - Volta Redonda (RJ) - 26/01/1986 -Classificado no Campeonato Mundial, em Melbourne, Austrália
Rodrigo Castro - Belo Horizonte (MG) - 14/02/1980 - Classificado no Torneio Open, 3ª etapa, São Paulo
100m costas
Thiago Pereira - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Guilherme Guido - Classificado no Campeonato Sul-americano 2008, em São Paulo.
200m costas
Thiago Pereira - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
Lucas Salata - São Paulo (SP) - 27/04/1987 - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
100m peito
Henrique Barbosa - Belo Horizonte (MG) - 05/07/1984 - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Felipe França Silva - Suzano (SP) - 14/05/1987 -Classificado no Troféu Maria Lenk, em maio de 2008.
200m peito
Thiago Pereira - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
100m borboleta
Kaio Márcio - João Pessoa (PB) - 19/10/1984 - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
Gabriel Mangabeira - Rio de Janeiro (RJ) - 31/01/1982 - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
200m borboleta
Kaio Marcio
200m medley
Thiago Pereira - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
400m medley
Thiago Pereira - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
4x100m livre
Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 - César Cielo, Nicolas Oliveira - Belo Horizonte (MG) - 04/08/1987, Rodrigo Castro - Belo Horizonte (MG) - 21/12/1978 e Eduardo Deboni - Erexim (RS) - 24/09/1981. Reserva: Fernando Silva
4x200m livre
Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 - Rodrigo Castro, Thiago Pereira, Nicolas Oliveira e Lucas Salatta. Reserva: Phillip Cameron Morrison - São Paulo (SP) - 29/12/1984
4x100m medley
Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 - Guilherme Guido (costas), Henrique Barbosa (peito), Kaio Márcio (borboleta), César Cielo (livre).
Maratona Aquática 10km
Allan do Carmo - Salvador (BA) - 03/08/1989
FEMININO
50m livre
Flávia Delaroli - Ipatinga (MG) - 28/12/1983 - Classificada nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
100m costas
Fabiola Molina - São José dos Campos (SP) - 22/05/1975 - Classificada no Campeonato Sul-americano 2008, em São Paulo.
100m borboleta
Daynara de Paula - Manaus (AM) - 25/07/1989 -Classificada no Trófeu Maria Lenk, em maio de 2008.
Gabriella Silva - Rio de Janeiro (RJ) - 13/12/1988 - Classificada no Trófeu Maria Lenk, em maio de 2008.
400m medley
Joana Maranhão - Recife (PE) - 29/04/1987 - Classificada no Trófeu Maria Lenk, em maio de 2008.
4x100m livre - Tatiana Lemos Barbosa/ Flavia Delaroli / Monique Ferreira / Michelle Lenhardt/ Julyana Kury (reserva)
4x100m medley - Fabíola Molina (costas) / Tatiane Sakemi (peito) / Gabriella Silva (borboleta) / Tatiana Lemos (livre)
Maratona Aquática 10km
Ana Marcela Cunha - Salvador (BA) - 23/03/1992
Poliana Okimoto - São Paulo (SP) - 08/03/1983 - Classificadas no Campeonato Mundial, em Sevilha, em maio de 2008
PENTATLO MODERNO
FEMININO
Individual - Yane Marques - Afogados da Ingazeira (PE) - 07/01/1984 - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
REMO
FEMININO
Single skiff - Fabiana Beltrame - Florianópolis (SC) - 09/04/1982 - Classificada no Pré-Olímpico de Remo 2007
Double skiff peso leve - Camila Carvalho - Brasília (DF) - 30/05/1981 e Luciana Granato - São Paulo (SP) - 19/10/1977 - Classificadas no Pré-Olímpico de Remo 2007
MASCULINO
Single skiff - Anderson Nocetti - Florianópolis (SC) - 05/03/1974 - Classificado no Pré-Olímpico de Remo 2007
Double skiff peso leve - Thiago Gomes - Rio de Janeiro (RJ) - 11/01/1979 e Thiago Almeida - Cariacica (ES) - 14/01/1980 - Classificados no Pré-Olímpico de Remo 2007
SALTOS ORNAMENTAIS
FEMININO
Plataforma 10m - Juliana Veloso - Rio de Janeiro (RJ) - 22/12/1980 - classificada na Copa do Mundo, em Pequim, China
MASCULINO
Trampolim de 3m - Cesar Castro - Brasília (DF) - 02/09/1982 - Classificado no Campeonato Mundial, em Melbourne, Austrália
Plataforma 10m - Hugo Parisi - Brasília (DF) - 01/08/1984 e Cassius Duran - São Paulo (SP) - 31/05/1979 - classificados na Copa do Mundo, em Pequim, China
TAEKWONDO
MASCULINO
Categoria até 58kg - Marcio Wenceslau - São Paulo (SP) - 20/03/1980 - Classificado na Seletiva Olímpica Regional Pan-americana - Cáli (Colômbia)
FEMININO
Categoria até 57kg - Débora Nunes - Porto Alegre (RS) - 19/06/1983 - Classificada na Seletiva Olímpica Regional Pan-americana - Cáli (Colômbia)
Categoria até 67kg - Natalia Falavigna - Maringá (PR) - 09/05/1984 - Classificada na Seletiva Olímpica Regional Pan-americana - Cáli (Colômbia)
TÊNIS
MASCULINO
André Sá (duplas) - 06/05/1977 - Belo Horizonte (MG) - classificado pelo ranking da Federação Internacional de Tênis
Marcelo Melo (duplas) - 23/09/1983 - Belo Horizonte (MG) - classificado pelo ranking da Federação Internacional de Tênis
Marcus Daniel (simples) - Passo Fundo (RS) - 04/07/1978 - classificado pelo ranking da Federação Internacional de Tênis
Thomaz Bellucci (simples) - Tietê (SP) - 30/12/1987 - classificado pelo ranking da Federação Internacional de Tênis
TENIS DE MESA
FEMININO
Mariany Nonaka - São Paulo (SP) - 22/04/1988 - Classificada no 18º Campeonato Latino Americano em Santo Domingo, Republica Dominicana
MASCULINO
Gustavo Tsuboi - São Paulo (SP) - 13/05/1985 - Classificado no 18º Campeonato Latino Americano em Santo Domingo, Republica Dominicana
Hugo Hoyama - São Bernardo (SP) - 09/05/1969
Thiago Monteiro - Fortaleza (CE) - 15/06/1981 - Classificado no 18º Campeonato Latino Americano em Santo Domingo, Republica Dominicana
TIRO COM ARCO
MASCULINO
Individual - 1 atleta - Classificado no Festival Olímpico de Tiro com Arco, em El Salvador
TIRO ESPORTIVO
MASCULINO
50m Pistola - Stênio Yamamoto - São Paulo (SP) - 24/06/1961 - Classificado na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, realizada em Munique, na Alemanha
10m Pistola de Ar - Júlio Almeida - Rio de Janeiro (RJ) - 23/09/1969 - Classificado nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
50m Pistola livre - Julio Almeida - Classificado no Sul-americano de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro
25m Tiro Rápido - Julio Almeida - Classificado no Sul-americano de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro
TRIATLO
FEMININO - Mariana Ohata - classificado pelo ranking da Federação Internacional de Triatlo
MASCULINO - Reinaldo Colucci - classificado pelo ranking da Federação Internacional de Triatlo
VELA
MASCULINO
470 - Fabio Pillar - Porto Alegre (RS) - 04/09/1986 e Samuel Albrecht - Porto Alegre (RS) 02/09/1981 - Classificados no Campeonato Mundial em Port Phillips, Austrália
49er - André Fonseca - Florianópolis (SC) - 08/08/1978 e Rodrigo Duarte - Porto Alegre (RS) - 01/05/1980 - Classificados no Campeonato Mundial em Sorrento, Austrália
RS:X - Ricardo Winick - Rio de Janeiro (RJ) - 08/05/1980 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, em Cascais, Portugal. Atleta classificado na Seletiva Brasil de Vela, no Rio de Janeiro.
Laser - Bruno Fontes - Curitiba (PR) - 25/09/1979 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, em Cascais, Portugal. Atleta classificado na Seletiva Brasil de Vela, no Rio de Janeiro.
Star - Robert Scheidt - São Paulo (SP) - 15/04/1973 e Bruno Prada - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, em Cascais, Portugal. Atletas classificados na Seletiva Brasil de Vela, no Rio de Janeiro.
FEMININO
RS:X - Patrícia Freitas - Washington (USA) - 10/03/1990 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, em Cascais, Portugal. Atleta classificada na Seletiva Brasil de Vela, no Rio de Janeiro.
470 - Fernanda Oliveira - Porto Alegre (RS) - 19/12/1980 e Isabel Swan - Rio de Janeiro (RJ) - 18/11/1983 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, em Cascais, Portugal. Atletas classificadas na Seletiva Brasil de Vela, no Rio de Janeiro.
AMBOS OS SEXOS
FINN - Eduardo Couto - Rio de Janeiro (RJ) - 18/03/1985 - Vaga conquistada no Campeonato Mundial, em Cascais, Portugal. Atleta classificado na Seletiva Brasil de Vela, no Rio de Janeiro.
VOLEIBOL
FEMININO - 12 Atletas - Classificado na Copa do Mundo, no Japão, novembro de 2007
MASCULINO - 12 atletas - Classificado na Copa do Mundo, no Japão
VOLEIBOL DE PRAIA
FEMININO - 2 duplas entre as 23 melhores do ranking da FIVB até 21/7/2008
Juliana Felisberta da Silva - 22/07/83 - Santos (SP)e Larissa França - 14/04/1982 - Cachoeiro de Itapemirim (ES)
MASCULINO - 4 atletas - 2 duplas entre as 23 melhore do ranking da FIVB até 21/7/2008
Emanuel Fernando Scheffer Rego - 15/04/73 - Curitiba (PR) e Ricardo Alex Costa Santos - 06/01/75 - Salvador (BA)
MODALIDADES QUE NÃO TÊM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO:
- BADMINTON
- BEISEBOL
- CANOAGEM SLALOM
- CICLISMO BMX
- CICLISMO PISTA
- GINÁSTICA TRAMPOLIM
- HÓQUEI SOBRE GRAMA (MASCULINO E FEMININO)
- LUTA GRECO-ROMANA
- PÓLO AQUÁTICO (MASCULINO E FEMININO)
- SOFTBOL
TOTAL: 272 VAGAS

 

Dorta

clip_image001

Equipe posa com a medalha de ouro e o troféu do heptacampeonato (nas mãos de Fofão) no Grand Prix

 

Com um placar de 3 Sets a zero sobre o Japão o Brasil encerrou a sua participação no Gland Prix . Disputado em Yokohama no Japão, Precisando fazer 10 pontos para superar matematicamente Cuba. Mais jogando um Volei de alta categoria o Brasil fez 3x0 com parcial de 25/23 25/23 25/19 conquistando o titulo de heptacampeão do Gland Prix. Versão Feminina da Liga Mundial de Vôlei, no individual o Brasil teve a ponta Mari eleita a melhor jogadora do Campeonato o Técnico Jose Roberto Guimaraes iniciou o jogo com Fofão, Sheila, Walewska, Mari e Paula, libero Fabi, Entraram também Carol Albuquerque, Fabiana, Sassá, Valeska, O Brasil chega as Olimpíadas com a moral alta porque das grandes favoritas a Medalhas, Rússia, Itália, Cuba vice do Gland Prix e a atual Campeã Olímpica China o Brasil só não enfrentou e venceu a Itália que não disputou o campeonato

Dorta

 

A China prepara-se para os Jogos Olímpicos 2008 e acaba de lançar uma edição comemorativa das notas de 10 yuans (cerca de 1 euro). O Banco do Povo Chinês revelou que vai lançar 6 milhões destas notas, que poderão ser utilizadas normalmente como moeda corrente.

Para além de serem ligeiramente maiores, estas novas notas «olímpicas» substituem a habitual fotografia do líder chinês Mão Zedong das notas de 10 yuans por imagens icónicas dos Jogos Olímpicos.

De um lado está a imagem do Estádio nacional, construído de raiz para estas Olimpíadas e também conhecido como «O ninho de pássaro». Por cima pode ver-se o emblema destes Jogos Olímpicos Pequim 2008.

A outra face da nota revela uma imagem da estátua de mármore grega de um atirador do disco, «Discobolus», retratos de atletas de outras modalidades (futebol, atletismo, ginástica) e o número 2008 em árabe.

news_arena

 

Em busca de uma lembramça dos Jogos Olímpicos 2008, População Chinesa tumultuou as filas Bancarias

 

Agência/AP

Muita confusão no primeiro dia da nova nota de 10 yuans nos bancos chineses

Agência/AP

O desejo de guardar uma lembrança dos Jogos Olímpicos de Pequim fez com que os chineses enfrentassem filas nas frentes dos bancos em Xangai

Agência/AP

A nova nota traz uma imagem do Estádio Olímpico, o Ninho de Pássaro, além do símbolo dos Jogos

 

SEGURANÇA ALFANDEGÁRIAS

Funcionários alfandegários chineses realizarão mais revisões diretas sobre itens relacionados com os Jogos Olímpicos para garantir a segurança do maior evento esportivo do mundo, disse terça-feira o diretor da Administração Geral das Alfândegas da China (AGAC), Sheng Guangzu. "Faremos planos específicos e detalhados para podermos manejar adequadamente qualquer emergência o mais rápido possível", acrescentou Sheng. Para garantir uma Olimpíada segura, a AGAC e as alfândegas das seis cidades-sedes dos Jogos Olímpicos deste ano criarão uma rede interurbana de comando. As alfândegas envolvidas também estabeleceram um mecanismo de coordenação com as polícias e os departamentos de segurança locais e prepararam 622 planos de trabalho e de emergência.
A China treinou 24.012 pessoas para assegurar a segurança dos Jogos Olímpicos, realizou 369 exercícios de resposta a emergências e mandou 160 funcionários alfandegários para ajudar nas revisões de segurança no Aeroporto Internacional da Capital Beijing

 

SEGURANÇA NAS ESTRADAS

Quando falta um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Beijing, a polícia da cidade concluiu a solução das 193 ameaças potenciais de segurança em estradas na capital chinesa.
A polícia está fazendo um grande esforço para prevenir graves acidentes e manter o funcionamento seguro das estradas para os Jogos Olímpicos, declarou Wang Jinbiao, alto funcionário do Ministério da Segurança Pública.
Wang indicou que a polícia de toda a China detectou 15.598 problemas potenciais de segurança em estradas no primeiro semestre do ano e 3.871 foram resolvidos.
O ministério pediu à polícia local para estar alerta sobre as ameaças potenciais de segurança nas estradas, a fim de proporcionar um ambiente seguro durante os Jogos de 8 a 24 de agosto.
No segundo semestre do ano, a polícia lançará uma campanha intensiva contra transportes com sobrecarga, excesso de velocidade e condução sob efeito alcoólico. Os veículos que trasportam materiais perigosos e os ônibus escolares receberão atenção adicional, explicou Wang

 

FORÇAS ESPECIAIS DE SEGURANÇAS

Um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Beijing e as Forças Especiais Chinesas já estão preparadas para fazer a segurança durante a Olimpíada, disseram as autoridades.
A Unidade de Comando Leopardos da Neve, uma importante divisão antiterrorista da Polícia Armada Popular, está pronta para as operações de segurança durante os Jogos, disse um oficial da polícia armada de Beijing. "Temos estado treinando intensamente para qualquer possível incidente".
Só pessoas que tinham prestado serviço anteriormente na Polícia Armada Popular foram selecionados para o treinamento especial. Depois de entrevistas e exames físicos e psicológicos, eles aprenderam como atuar em todo o tipo de situações, informou.
O objetivo do treinamento para os franco-atiradores é nunca perder um tiro, disse o líder da unidade. "Não daremos a um terrorista a oportunidade de escutar o segundo disparo".
Fundada em 2003, a divisão participou de quatro exercícios nacionais contra o terrorismo, além do exercício antiterrorista sino-russo de 2007. Além da Unidade dos Leopardos da Neve, uma equipe especial de 120 membros sob o comando da polícia armada de Beijing, a Unidade de Comando da Espada Azul, cujos membros estão equipados com as armas e equipamentos mais avançados da China. Seus detectores podem localizar um franco-atirador em alguns segundos. Uma brigada especial de vôo vigiará as sedes dos Jogos Olímpicos do ar. Todos os pilotos foram treinados em lugares não revelados no estrangeiro para assegurar que suas habilidades correspondam aos padrões internacionais. Os helicópteros estarão equipados com câmeras que ofrecem vistas periféricas completas de vários quilômetros quadrados. Os pilotos poderão observar as placas dos veículos, disse o chefe da brigada, Yang Dongfeng

 

Dorta